A vitória do Napoli por 2-0 sobre a Sampdoria no domingo recuperou o ímpeto pelo título, o que combinado com o colapso tardio do Milan contra a Roma garantiu que eles liderasse a Serie A (SA) na metade da competição, tornando-os os chamados campeões de inverno. No entanto, os Partenopei estão cientes de que sua batalha para garantir o primeiro título SA desde 1990 está longe de terminar, já que lideraram a tabela na metade do caminho em 2017/18 e 2015/16, mas em ambas as temporadas foram superados pela Juventus.
A equipe de Luciano Spalletti espera que esta história finalmente tenha um final de conto de fadas e, com nove vitórias consecutivas em casa, o Napoli certamente construiu bases sólidas sobre as quais se formou sua busca pelo título. Isso se deve em grande parte ao fato de o Napoli ter marcado 12 gols em casa antes do intervalo, e eles estarão ansiosos para começar com o pé direito novamente em busca da quarta vitória consecutiva em casa contra a Juve.
Massimiliano Allegri provou mais uma vez seu brilhantismo tático, já que levou a Juventus a oito vitórias consecutivas sem sofrer gols na liga, apesar da crise contínua de lesões no clube. Na verdade, a Juventus está a apenas dois jogos sem sofrer gols de igualar seu próprio recorde na SA de dez clean sheets em 2015/16 e 2017/18 e uma vitória aqui os levaria a ficar a quatro pontos do Napoli no topo da SA.Com o artilheiro da Juve, Dušan Vlahović, ainda de fora por pelo menos mais quatro jogos, será a defesa dos visitantes que provavelmente será mais uma vez sua principal ameaça, em busca da quinta vitória consecutiva por 1-0 fora de casa. No entanto, pode ser um show tardio que sela a vitória da Juventus, já que nenhum dos quatro duelos anteriores os viu marcar antes da primeira hora de jogo.
Depois de abrir o placar contra a Sampdoria, o artilheiro da SA, Victor Osimhen, marcou cinco de seus últimos seis gols antes dos 25 minutos. Tentando pará-lo, Wojciech Szczesny tem quatro jogos sem sofrer gols na carreira contra o Napoli, mas apenas um como jogador da Juventus.
Na história da SA, apenas o Cagliari em 1966-67 pode superar as 12 partidas sem sofrer gols da Juventus nas 17 primeiras partidas da SA.
As melhores ODDS você encontra BETS.COM.BR