Equipe comandada por Luciano Spalletti deve confirmar a vaga para a Champions League na próxima rodada

Em jogo disputado contra o Torino, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli confirmou o bom momento da equipe, vencendo o adversário fora de casa.

A vitória que teve o gol de Fabián Ruiz como o tento decisivo para o Napoli bater o Torino, mostrou grandes dificuldades para o 3º colocado do Calcio. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato nacional, o Napoli tem remotas chances de ser campeão, dependendo de uma combinação de resultados.

Caso Inter e Milan percam os dois próximos jogos, e a equipe dirigida por Luciano Spalletti vença os dois compromissos restantes, o Napoli pode chegar aos 79 pontos, e ser o campeão italiano de 2021/22.

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente
Fabián Ruiz comemora o gol da vitória do Napoli diante do Torino. Foto: Jogada 10

Sobre o jogo deste sábado, desde o primeiro minuto, a equipe de Nápoles começou pressionando o adversário. Mesmo jogando longe de sua torcida, o Napoli contou com o apoio de seus fanáticos torcedores, que fizeram uma linda festa na casa do Torino.

Dentro de campo, o ímpeto ofensivo do Napoli, esbarrou na força defensiva dos mandantes, que souberam segurar a equipe visitante na primeira etapa, e levaram para o intervalo, o resultado de igualdade no marcador de 0x0.

Para a segunda etapa, os comandados de Spalletti mantiveram a postura ofensiva. Mesmo com a pouca efetividade da equipe de Nápoles, o time visitante pressionou o Torino durante todo o segundo tempo.

O gol, era questão de tempo, e saiu em um vacilo da defesa do Torino. Em uma saída de bola confusa da equipe mandante, o Napoli aproveitou a bobeada da zaga, e Fabián Ruiz recuperou a bola, e chutou forte para o gol do adversário, abrindo o marcador. 1x0 para o Napoli.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Partida foi muito disputada. Foto: Jogada 10

Depois do gol, o jogo deu uma esfriada, e o Napoli apenas cadenciou o jogo, controlando a vantagem obtida no segundo tempo do jogo. Agora, a equipe de Nápoles fica na torcida pelo tropeço do Milan, para se manter viva na disputa pelo título do Calcio.

O Napoli fecha a 36ª rodada na terceira colocação, e deve confirmar a vaga para a edição 2022/23 da Champions League na próxima rodada, confirmando a boa campanha dos comandados de Luciano Spalletti.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo