Vitória é a oitava seguida em casa, mantendo a melhor campanha do estadual


Noite tranquila e festiva para o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira, 23 de março. Mais de 27 mil torcedores, que geraram uma renda de quase R$1,5 milhão, foram ao estádio para ver uma atuação segura do Verdão contra o Ituano. Agora, o Palmeiras espera o seu adversário na semifinal, que pode ser o Guarani ou o Bragantino.

De qualquer modo, a caminhada para o primeiro título estadual de Abel Paulista está cada vez mais próxima, já que o seu time irá continuar sempre decidindo em casa. A torcida vive a expectativa do anúncio da renovação de seu contrato.

Feliz, Dudu recebeu o troféu de melhor do jogo: vitória de número 200 no Palmeiras

A presidente, Leila Pereira, fez uma proposta para contar com o treinador multicampeão português até o fim de seu mandato. Pesa contra a renovação, todavia, a ausência da família.

Por isso, muitos torcedores levaram cartazes pedindo à Ana Xavier, a esposa de Abel, para que "venha ser feliz no Brasil". Atualmente, Ana e as filhas ainda vivem em Portugal.

Abel Ferreira disse que a sua decisão já está tomada, mas que comunicará primeiro aos seus comandados: “Tenho ética, chamo Abel Ferreira, tenho 43 anos, me guio por valores e princípios. Se eu assumir o compromisso, eu assumo. Não assino hoje para ir embora amanhã. Quando essa decisão for tomada, e ela está tomada, essa comunicação vocês vão saber, mas os primeiros serão os jogadores”.

Torcedoras tentam comover a esposa de Abel Ferreira a morar no Brasil

Como foi o jogo

O Ituano sequer ofereceu resistência ao Palmeiras. Com um minuto de jogo, o zagueiro Cleberson tocou com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Como se sabe, Raphael Veiga, que não erra, guardou mais um (a sua vigésima primeira cobrança certa; jamais desperdiçou com a camisa palestrina).

Então, o jogo acabou. O Ituano não tinha forças para buscar o empate, sonhando com uma bola vadia. E ela quase veio por acaso, numa cabeçada de Cleberson que foi na barra. O segundo tempo começou mais animado, com João Victor fazendo Marcelo Lomba trabalhar.

Mas logo em seguida, Rony, aos 10 minutos, fez o segundo e fechou o caixão do Ituano. Até o fim da partida, Veiga, Scarpa e Danilo ainda tiveram chances de meter uma goleada no Ituano, mas o placar não se alterou.

A partida foi especial para o atacante Dudu, que venceu pela 200a vez com a camisa alviverde. Ele demonstrou satisfação pela marca: “Representa muito, uma identificação que tenho com o clube, venho marcando minha história aqui dentro, hoje fui premiado como melhor jogador, mas divido com Veiga e Rony que fizeram os gols. Estamos crescendo durante a competição, fizemos uma boa primeira fase, um bom jogo de quartas de final, e agora vamos tentar fazer uma boa semi”.

Fala Abel Ferreira

O treinador palmeirense comentou a possibilidade de o seu time não poder jogar a finalíssima do Paulistão em sua casa. Isso porque o concerto do Maroon 5 está marcado para 5 de abril. O jogo de volta do estadual é no dia 3, mas como há necessidade de preparar o local para receber o evento, é possível que a patrocinadora solicite o estádio, impedindo a realização do jogo.

Para Abel Ferreira, “É um assunto que não é problema meu. Não sou eu que marco shows, que vendo o estádio, não é problema meu”. Ele aproveitou para pedir mais ajuda da torcida, já que embora tenha tido um bom público, o Palmeiras não teve casa cheia:

“Vou fazer uma crítica construtiva a esses torcedores que criticam: meu time não jogou a 50%, jogou a 100%. E hoje o estádio estava com a metade do público. Temos que estar todos a 100%. Hoje meu time esteve a 100%, e os torcedores estiveram a 70%. Precisamos deles todos”,




Compartilhe esse conteudo