Azulino conta com vantagem de não ter perdido como mandante no campeonato
CSA e Novorizontino se enfrentam na tarde deste sábado (28), às 16h30 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Azulão conta com o apoio de sua torcida no Estádio Rei Pelé para voltar a vencer na competição.
Na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, CSA soma oito pontos em oito partidas e está há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. Somando a Copa do Brasil, em que foi desclassificado pelo América-MG no início do mês, a equipe não conquista uma vitória há cinco partidas.
Entretanto, existe um ponto positivo para o time do técnico Mozart, que não perdeu ainda no campeonato jogando como mandante. Ao todo foram quatro jogos sobre os domínios do azulino, que venceu um e empatou três, de doze pontos disputados conquistou seis.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), o meio-campista, Luis Henrique, falou sobre o confronto contra a equipe paulista, Novorizontino, e adiantou alguns detalhes dos treinos preparatórios realizados ao longo da semana.
“Tivemos uma semana para trabalhar e o professor Mozart tem focado no último terço do campo, último passe e finalização. Tenho certeza que vamos chegar fortes para o confronto de sábado”, disse o atleta.
Emprestado pelo Moreirense, Luís tem entrado como titular nos jogos do Azulão e comentou a respeito da maneira como tem sido escalado.
“É uma temporada muito boa para mim com números bons muitos jogos. Acho que posso render um pouco mais (como meia-atacante), no começo da temporada fiz bons jogos, então posso render mais e vou continuar trabalhando para isso.”
Ficha Técnica do confronto
Data: 28 de maio de 2022, às 16h30.
Competição: Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).
Transmissão: Premiere FC.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Árbitros assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO).
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL).
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Provável escalação do CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Werley e Diego Renan; Lourenço, Giva, Didira, Gabriel e Osvaldo; Bruno Mezenga. Técnico: Mozart Santos.
Provável escalação do Novorizontino: Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio e Welliton. Técnico: Allan Aal.