Equipe alvinegra conta com três derrotas seguidas na competição e apenas uma vitória

Na porta de entrada da zona de rebaixamento, o Vozão busca um melhor posicionamento na tabela do Brasileirão no duelo da tarde deste sábado (14), quando receberá o Flamengo na Arena Castelão, às 16h30, pela sexta rodada da competição.

Vindo de uma vitória seguida de classificação contra a Tombense — que levou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil — o Ceará encara um difícil início de Brasileirão, contando com uma vitória e três derrotas. São apenas três pontos em quatro partidas disputadas.

Dos últimos cinco jogos disputados, o alvinegro venceu três e perdeu dois, ambos pelo Brasileirão, Uma dessas derrotas, inclusive, foi para o Red Bull Bragantino em plena Arena Castelão, mesmo palco do duelo contra o Flamengo. A derrota para o Athletico-PR foi fora de casa. Todas as vitórias da equipe foram válidas pelas Copas do Brasil e Sul-americana.

A última e única vitória do Ceará na competição aconteceu no confronto contra o Palmeiras, válido pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Vozão conquistou a primeira vitória como visitante contra a equipe alviverde. Foto: Felipe Santos / Ceará SC.

Por outro lado, o adversário da rodada, Flamengo, também não se encontra em situações favoráveis na competição. Com apenas 33,3% de aproveitamento, após somar cinco dos 15 pontos possíveis, o rubro-negro possui um dos cinco piores inícios do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Se encontra na 14.ª posição na tabela.

Durante coletiva de imprensa concedida pelo lateral-direito, Nino Paraíba, antes do confronto contra o Flamengo, o atleta comentou: “Sabemos que será um jogo difícil contra o Flamengo, mas daremos nosso melhor principalmente em casa, porque ainda não vencemos aqui pelo Campeonato Brasileiro.”

Finalizou: “temos feito grandes partidas na Sul-americana e Copa do Brasil, espero conduzir em casa um bom jogo diante dos nossos torcedores”.

Nino Paraíba durante coletiva de imprensa do clube para o confronto contra o Flamengo. Foto: Reprodução / Vozão TV

Ficha Técnica do confronto

Data: 14 de maio de 2022, às 16h30h (de Brasília).

Competição: Campeonato Brasileiro.

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).

Transmissão: Premiere.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa — SP).

Árbitros assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Quarto árbitro: Adriana Barros Carneiro (CE).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR — Fifa — SP).

Provável escalação do Ceará: João Ricardo, Michel (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richard Coelho, Geovane, Lima e Vina; Mendoza.

Provável escalação do Flamengo: Hugo, Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.

Compartilhe esse conteudo