Red Devils massacraram os vice-campeões da Europa em jogo amistoso, repleto de mudanças
Na estreia do novo treinador, o holandês Erik Ten Hag, o Manchester United não deixou pedra sobre pedra e atropelou o Liverpool nesta segunda feira, dia 11 de julho de 2022. A partida no Estádio Nacional Rajmangala foi válida por um amistoso de pré-temporada. Apesar disso, os Diabos Vermelhos jogaram a sério e foram com tudo desde o início.
Ainda sem Cristiano Ronaldo, que não se reapresentou para os treinamentos com o grupo de jogadores, e que deve deixar o clube de Old Trafford, o Manchester United mostrou força e intensidade - mesmo num jogo repleto de alterações.
Com uma semana de treinos, os comandados de Erik Ten Hag abriram o placar logo aos 11 minutos. O atacante Sancho finalizou rente ao solo para colocar os Diabos Vermelhos em vantagem. Logo em seguida, aos 29 minutos, o brasileiro Fred, volante da seleção brasileira, fez um golaço: apos bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para ele, que apenas deu um totozinho de direita para encobrir o goleiro Alisson.
Nem deu tempo de o Liverpool se recuperar e Martial fez o terceiro, com pouco mais de meia hora de jogo: mais uma bobeada da defesa do Liverpool e mais uma bola no fundo das redes. O técnico alemão Jurgen Klopp seguia mudando os jogadores - ao total, foram 32 atletas utilizados durante os 90 minutos. Praticamente 3 equipes diferentes ao longo da partida.
No segundo tempo, Pellistri fechou a conta num grande contra-ataque dos Red Devils: Bailly tabelou com Pellistri, que aproveitou para balançar a rede do Liverpool pela quarta vez, dando números finais ao jogo.
Se do lado de Manchester, os jogadores não vão esquecer esse começo de pré-temporada, do lado do Liverpool quem teve uma noite para esquecer foi a nova contratação, Darwin Nunez. O atacante uruguaio, contratado para substituir o ídolo Sadio Mané, que foi para o Bayern de Munique, fez a sua estreia e já levou um 4 a 0 na cabeça. Mas a temporada é longa e há muito tempo para corrigir o rumo, apesar de ter iniciado a trajetória com o pé esquerdo.