Na bacia das almas: Cádiz vence o lanterna e permanece na 1a divisão espanhola

Gab
Gab,
2 em minutos de leitura
Na bacia das almas: Cádiz vence o lanterna e permanece na 1a divisão espanhola

Choco Lozano foi o herói do dia, marcando o gol solitário que deu os 3 pontos para o visitante

O Cádiz viajou até Alavés neste domingo (22/5), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol, precisando bater os donos da casa. E conseguiu a vitória pelo placar mínimo, o que, somado a uma combinação de resultados, garantiu a permanência na primeira divisão do futebol espanhol para a próxima temporada.

Com o resultado, o Cádiz chegou aos 39 pontos e assegurou a décima sétima colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Ao todo, foram 34,2% de aproveitamento de pontos, com 8 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Saldo negativo de 16 gols, marcando menos de um gol por jogo (35 tentos em 38 rodadas).

blog photos
Muita comemoração no gol salvador de Choco Lozano: Cádiz fica na divisão de elite. (Créditos da imagem: Jornal Marca)

Já o Alavés encerrou a sua participação em La Liga com o maior número de derrotas entre todos os 20 clubes: foram 23 vezes em que saiu de campo como o perdedor. Apenas 8 vitórias e 7 empates deram 27,2% de aproveitamento, com saldo negativo de 34.

blog photos
Sérgio González, treinador do Cádiz, gastou a goela para orientar e depois para comemorar o triunfo fora de casa. (Créditos da imagem: Jornal Marca) 

Após a partida, o autor do gol, Choco Lozano, declarou: "Dou graças a Deus por esta oportunidade. Sofremos muito, fizemos muitos sacrifícios para estar aqui. Mas conseguir isso é algo muito especial para todos. Hoje é dia de celebrar e desfrutar.

Demonstramos que a equipe acreditou até o final e teve a recompensa por isso. Tínhamos muita pressão e sentimos isso no primeiro tempo. Desse modo, as pernas não aguentam. Mas pude marcar o gol que significa a salvação e isso é trabalho de todos. Temos de celebrar pelos torcedores, que merecem estar na Primeira (Divisão). Estão sempre aqui".

Choco Lozano, aliás, teve uma trajetória de filme nesta noite na Espanha. Ele saiu do banco para marcar o gol apenas três minutos depois de pisar no gramado. Aos 76 minutos, o atacante recebeu um passe de Iza, vindo da direita, e finalizou na pequena área para dentro da baliza adversária.

Como um título, esse gol manteve o Cádiz em La Liga. A torcida ainda teve de aguentar 5 minutos de acréscimos que pareciam infinitos. Mas, no fim, pôde soltar o grito e comemorar bastante.

Vale dizer que faltando 3 minutos para acabar a partida, o juiz Sánchez Martínez marcou uma penalidade máxima para o Alavés. No entanto, após conferir no VAR, o juiz voltou atrás em sua decisão de punir uma suposta mão de Espino. Ficou nisso: Alavés 0 x 1 Cádiz.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027
Rafa Mir é o atacante do Sevilla com contrato até 2027

O atleta espanhol, Rafael Mir Vicente, conhecido mundialmente como Rafa Mir, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube espanhol da La Liga, o Sevilla Fútbol Club, desde 2021, quando assinou um contrato com a equi...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Real Madrid,#Gareth Bale,#Notícias do Dia,#Futebol

Gareth Bale surpreende e assina com o Los Angeles FC

Parecia que o craque galês iria retornar ao seu país natal, para jogar no Cardiff City, mas o projeto do clube americano falou mais alto O craque do Real Madrid vai curtir Lo...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Levante UD,#Villareal,#Unai Emery,#José Luis Morales,#Notícias do Dia,#Futebol

Canhotinho Morales é o novo reforço do Submarino Amarelo

José Luis Morales, ídolo e capitão do Levante, rebaixado para a segunda, troca o clube do coração pelo Villarreal José Luis Morales chocou os torcedores do Levante nesta pré-tem...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#La Liga,#Real Madrid,#Real Sociedad,#Notícias do Dia,#Futebol

Veja quais são as possíveis contratações do Real Madrid para o ataque

Os merengues, atuais campeões nacionais e europeus, pretendem reforçar o elenco na próxima temporada O Real Madrid levantou a taça da Champions League, após bater o Liverpool por...

Gab

2 em minutos de leitura

#Espanha,#Campeonato Espanhol,#Cardiff City,#Real Madrid,#Gareth Bale,#Notícias do Dia,#Futebol

Gareth Bale no Cardiff? Rumores deixam o galês cada vez mais próximo

Atacante foi visto no clube; ele trata de lesão e pode aproveitar o clube do país natal para recuperar o bom futebol Que Gareth Bale ainda tem lenha para queimar no futebol, nin...

Gab

2 em minutos de leitura