A reforma que vem acontecendo hoje no gramado do Nilton Santos tem por trás da mesma um outro propósito, já que será a partir dela que o Botafogo irá iniciar uma outra reforma para algo bem mais grandioso.
Durante este período será definido por especialistas se a grama que será utilizada na casa da equipe carioca continuará natural como de costume, ou se fibras sintéticas serão acrescentadas também, no intuito de melhorar a fluidez dos jogos.
E como foi citado logo acima, o Alvinegro pretende fazer uma substituição radical em todo o gramado do Nilton Santos no fim de 2022, conforme foi informado pela equipe carioca na última quinta-feira (27/05).
Caso o Botafogo opte por aderir ao formato híbrido do gramado, a grama do Nilton Santos passará a ser igual a do grandioso Maracanã, já que há alguns meses atrás o maior estádio do Rio de Janeiro passou por procedimento parecidos. E como foi citado, este modelo de gramado diferenciado é o resultado de uma mistura de fibras sintéticas à grama convencional.
O Botafogo pretende esperar por uma pausa que irá acontecer no fim desta temporada, para que assim os procedimentos sejam iniciados o mais rápido possível.
Esta primeira mudança que vem acontecendo hoje tem previsão para ser concluída até o dia 6 de junho, para o jogo que acontecerá contra o Goiás.
Esta reforma que está sendo planejada para o fim do ano tem como principal objetivo a mudança considerável das características do gramado, no intuito de elevar o nível de qualidade, além de claro, valorizar mais ainda o emblemático estádio do Botafogo.
Entre outros objetivos, como deixar a bola mais rápida em campo, além de deixar o gramado com a tração dentro dos padrões que são exigidos pela FIFA.
E um outro sinal de que finalmente o Botafogo está voltando a emergir no futebol brasiliero é que o clube já tinha planos de realizar tais mudanças, mas tudo isso só se tornou possível agora, já que há alguns anos atrás os recursos da equipe carioca eram bem mais escassos.
O próximo jogo do Botafogo será contra o Coritiba no próximo domingo (29/05), às 16:00 (de Brasília) no Couto Pereira, portanto, fique ligado para não perder nenhum lance desta partida que promete ser alucinante, já que através desta partida o Alvinegro pode entrar de vez no almejado G4 do Brasileirão de 2022.
Qual é a sua opinião, leitor?
Você acha que após as reformas o gramado do Nilton Santos realmente irá subir de patamar?
Deixe o seu valioso comentário logo abaixo!!