Kayla Harrison contra Cris “Cyborg” Justino é uma daquelas lutas que fazem muito sentido. Infelizmente, parece longe de acontecer tão cedo.
O bicampeão peso leve da Professional Fighters League (PFL), Harrison, deve tentar conquistar o terceiro título consecutivo de $ 1 milhão de dólares neste fim de semana (sexta-feira, 25 de novembro de 2022) no Campeonato PFL 2022 em uma trilogia contra Larissa Pacheco . Em suas 15 lutas impecáveis até agora, a maior crítica de Harrison tem sido seu nível de competição. Cyborg recebeu críticas durante sua carreira por motivos semelhantes até chegar ao Ultimate Fighting Championship (UFC) em maio de 2016.
Atualmente a campeã peso-pena do Bellator, Cyborg começou a se aventurar no mundo do boxe enquanto espera que seu próximo desafiante seja escolhido. Do assento de Harrison, ela sente que Cyborg não tem espaço para falar ao jogar sombra durante as idas e vindas que eles tiveram online.
“Quem tem um [currículo] incrível... como a Amanda [Nunes], ok?” Harrison disse no The MMA Hour . “Amanda venceu Ronda [Rousey] quando Ronda era gostosa. Amanda venceu Valentina [Shevchenko], Amanda venceu Cyborg. Ela venceu tudo isso - mas como Cyborg, do que estamos falando? Quem ela venceu que eu não venci é como, 'Oh meu Deus. Ela bateu naquela pessoa'? Isso foi há 100 anos [que ela derrotou Gina Carano].”
Igualmente dominante durante seu tempo no esporte, a única derrota de Cyborg fora de sua estreia profissional foi para Nunes no UFC 232 em dezembro de 2018. A partir daí, a lutadora de 37 anos foi para o Bellator e venceu seis seguidas.
O PFL recentemente aumentou sua lista com a contratação do ex-candidato peso-galo do UFC, Aspen Ladd, que se juntará à temporada 2023 dos penas. Ladd estreia na promoção na mesma noite em que Harrison e Pacheco se enfrentam, e espera-se que algum dia seja um possível desafio para o medalhista de ouro olímpico.
“Acho que Pacheco iria explodi-la (Ladd) em um milhão de pedaços”, disse Harrison. "Você está de brincadeira? Acho que Pacheco vence Cyborg agora. Eu não estou apenas dizendo isso. Eu sei que ela é uma excelente lutadora. Ela é uma grande lutadora, ela é muito boa.”