Josh Bell já vislumbra uma escalação que tenha seu nome ao lado de José Ramírez.
“É difícil não sentir vontade de jogar com José Ramírez”, disse Bell.
Bell se reuniu com a mídia local na tarde de segunda-feira, horas depois que seu contrato de dois anos foi oficializado pelos Guardians. Fontes disseram ao MLB.com que o acordo vale US$ 33 milhões e inclui a opção de sair após a temporada de 2023. Agora, o foco pode se voltar para o ano que vem.
Existem muitos fatores óbvios que explicam por que esse ataque já está tendendo na direção certa com a adição de Bell. Ele tem um histórico de encontrar poder nos Majors, acertando 37 home runs em 2019 e 27 em 2020. Ele é um rebatedor com números semelhantes contra destros e canhotos. Ele é conhecido por ser um tremendo companheiro de equipe e será a escolha perfeita para uma equipe jovem em busca de liderança.
Mas a maior vantagem é que, se tudo der certo, a presença de Bell também pode tornar Ramírez ainda melhor.
A esperança em 2022 era que Franmil Reyes pudesse liberar seu poder e finalmente ter sua grande e consistente temporada depois de passar por tantos períodos de calor e frio nos últimos anos com o Cleveland. Em vez disso, Reyes acertou apenas 0,213 com meros 0,603 OPS (73 OPS+ ) e nove home runs em 70 jogos com os Guardians antes de ser designado para a missão . Isso deixou Ramírez, que atingiu o terceiro lugar logo à frente de Reyes na escalação, sem proteção atrás dele.
Ramírez ficou em 24º lugar no Majors quando se trata do menor número de arremessos na zona que viu. Os 23 caras à sua frente eram uma mistura de jogadores que lutavam com a disciplina de placa e aqueles que tinham muito pouca proteção na escalação. O caso de Ramírez era claramente a falta de ameaça ao seu redor. Com o passar da temporada, Ramírez lutou mais (uma lesão no polegar que sofreu em meados de junho certamente não ajudou), mas imaginar o que mais ele pode fazer com uma possível ameaça em Bell no local de limpeza atrás dele deve ser divertido para esta organização.
“Se ambos tivermos mais de 100 [RBIs], acho que estaremos em um bom lugar”, disse Bell.
É uma meta mais do que alcançável. Ramírez teve temporadas consecutivas com pelo menos 100 corridas. Bell fez isso em 2019 - uma temporada que ele está trabalhando duro para repetir.
A hesitação com Bell é seu segundo tempo difícil em San Diego, depois que ele foi negociado com Juan Soto, de Washington, no Trade Deadline do ano passado. Bell provou o que poderia ser em 2019 com o Pirates, acertando 0,277 com 0,936 OPS, 37 homers, três triplos, 37 duplos e 116 RBIs. Mas muitos desses resultados ocorreram na primeira metade da temporada, incluindo 27 das bolas longas.
Sua produção caiu no segundo tempo, como ele observou a Sarah Langs e Jessica Camerato do MLB.com que ele foi pego rebatendo home runs. Ele estava confiante de que o início quente deste ano duraria toda a temporada com base no que aprendeu no passado e em sua taxa de eliminações dramaticamente melhorada. Em vez disso, os lances de linha de Bell se transformaram em bolas de chão e sua média de 0,301 com o Nationals tornou-se uma média de 0,192 com o Padres durante a temporada regular.