Dona da melhor campanha da conferência, a equipe da Flórida precisa de mais duas vitórias para avançar mais uma etapa. Sem Embiid, Sixers precisam vencer em casa para evitar lavada e seguir vivo na briga.

Na noite desta última quarta-feira (4), o Miami Heat recebeu o Philadelphia 76ers na FTX Arena, em Miami, para o segundo jogo da série de sete partidas, valendo a semifinal da Conferência Leste da NBA. E, mais uma vez, o Miami Heat fez valer o mando de quadra e derrotou os Sixers, desta vez pelo placar de 119 a 103.

Apesar de não ter aberto grande diferença de pontos ao longo da partida, o Heat aproveitou da ausência de Joel Embiid, principal craque do time da Filadélfia, que desfalcou novamente os visitantes por lesão, para sobrar em quadra. Depois de um primeiro quarto mais parelho e disputado, Miami conseguiu ir ao intervalo com uma vantagem de oito pontos, para depois abrir a diferença para onze pontos ao fim do terceiro quarto, e fechar o jogo com a vantagem de 14 pontos, conquistando a segunda vitória do confronto.

Jimmy Butler (com a bola) foi um dos destaques da vitória do Heat sobre Philadelphia (Foto: AP)

A vitória do Miami Heat teve como destaque as atuações de Bam Adebayo e Jimmy Butler. O primeiro anotou 23 pontos, enquanto Butler deixou um duplo-duplo com 22 pontos e 12 assistências em quadra. Pelo lado do Philadelphia 76ers, Tyrese Maxey foi o principal jogador, sendo o cestinha da partida com 34 pontos. James Harden, com 20 pontos anotados, teve mais uma atuação abaixo do esperado.

Sem Joel Embiid, James Harden teve mais um jogo sem brilho, e Sixers terão de recuperar vitórias em casa (Foto: Getty Images)‌ ‌

Com o resultado, o Miami Heat agora vence a série por 2 a 0, e precisa de mais duas vitórias para confirmar a vaga na final da Conferência Leste, que será contra Boston Celtics ou Milwaukee Bucks (1-1). Para evitar uma eliminação de lavada e voltar a entrar na disputa pela final, Philadelphia precisará vencer os dois jogos que fará na sua casa, o Wells Fargo Center, para forçar mais jogos na série. Para a sequência, Embiid poderá voltar a jogar, reforçando os Sixers já no terceiro jogo.

O Jogo 3 do confronto está marcado para esta sexta-feira (6), às 20h no horário de Brasília, enquanto o quarto jogo ocorre neste domingo (8), às 21h. Se necessário, Miami terá mando de quadra nos jogos 5 e 7, enquanto Philadelphia será mandante no sexto jogo.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!
Compartilhe esse conteudo