Léo Messi voltou a ser um dos protagonistas da vitória dos parisienses em Nantes, com duas assistências. O desempenho de Messi na noite de sábado foi uma continuação do grande momento que está vivendo dentro das quatro linhas. O argentino, que marcou no Trophée des Champions, continua a mostrar sua genialidade nos gramados da Ligue 1 desde o início da temporada. Marcando 3 gols e dando 6 assistências em seu nome, o número 30 do PSG está em um dos melhores começos de sua carreira desde quando iniciou sua primeira temporada no Barcelona.
O atacante parisiense voltou a ser decisivo na movimentação e jogadas ofensivas do time, valorizando a posse de bola. Envolvido em 9 gols em seus primeiros 6 jogos na Ligue 1, Léo Messi fez seu melhor início de temporada desde a campanha 2017/18. Ele só teve quatro partidas melhores em uma única temporada da liga: em 2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2017/18 com 13, 11, 11 e 10 gols em 6 jogos, respectivamente. Um bom presságio para o que está por vir no resto da temporada.
Contra o Nantes, o argentino voltou a ser onipresente em campo. E é no coração do jogo que ele brilha mais. Foi o jogador que mais recebeu passes em campo, sendo de Marco Verratti (24), Renato Sanches (16), Achraf Hakimi (12) e até de Neymar (10), apesar de só entrar no final da partida. Números que não deixam dúvidas quanto ao seu status de peça chave na máquina vermelha e azul de Paris.
O número 30 do PSG estava em todos os lugares onde a ação acontecia e, com 119 toques, foi o jogador mais ativo em campo na noite passada.
Messi estava servindo seus companheiros de forma brilhante, com 4 passes que levaram a um chute e 2 assistências para Kylian Mbappé, o que permite que ele se junte a Neymar no topo das paradas de assistências da liga. O atacante argentino também tentou a sorte com 6 chutes e venceu 9 de seus confrontos diretos com os adversários.
Um jogador criativo nato, Messi tem 20 assistências em seu nome após 32 jogos da Ligue 1. Apenas Angel Di Maria ultrapassou este marco mais rapidamente na primeira divisão (31 jogos) desde que os números começara a ser computados em 2006/07.
E se fosse necessária alguma prova da conexão que ele tem com seus companheiros de equipe, ele certamente tem uma boa com Mbappé, com 11 de suas assistências sendo para o francês.
O resto da temporada promete ser especial para o atacante do PSG.