Mesmo sem Jimmy Butler e Kyle Lowry, Heat anula Trae Young e companhia e sacramentou vaga na semifinal do Leste. Adversário sairá do embate entre 76ers e Raptors.

Na noite desta última terça-feira (26), o Miami Heat assegurou sua vaga na semifinal da Conferência Leste nos playoffs da NBA, eliminando o Atlanta Hawks em jogo realizado na FTX Arena, em Miami, com uma vitória por 97 a 94. A série foi vencida por 4 jogos a 1 pelo Heat.

O confronto começou equilibrado, tanto que foi o Atlanta Hawks quem terminou o primeiro quarto à frente, com vantagem de um ponto.

Porém, mesmo sem Jimmy Butler e Kyle Lowry, ambos lesionados, o Miami Heat conseguiu abrir uma boa margem nos momentos finais do segundo quarto, anotando 14 pontos em pouco menos de 2 minutos e meio e abrindo 12 pontos de diferença.

Os donos da casa mantiveram a vantagem até o final da partida, mesmo após os Hawks ensaiarem uma reação já nos últimos momentos, quando diminuíram o placar para o resultado final.

O Miami Heat de Victor Oladipo despachou o Atlanta Hawks e segue na briga pelo título da NBA (Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Sem os principais jogadores, os destaques da classificação do Heat foram Victor Oladipo, autor de 23 pontos, e Bam Adebayo, que fez um duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado dos Hawks, De'Andre Hunter foi o principal destaque, sendo o cestinha do jogo e anotando um duplo-duplo com 35 pontos e 11 rebotes. Trae Young, principal astro de Atlanta, acabou sendo bem anulado pela defesa adversária, e fez somente 11 pontos em quadra.

O Miami Heat aguarda a definição entre Philadelphia 76ers e Toronto Raptors para conhecer seu rival nas semifinais (Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Com a vitória na série, o Miami Heat agora aguarda a definição dos embates entre Philadelphia 76ers e Toronto Raptors para conhecer seu adversário nas semifinais.

O time canadense tem a vantagem por 3 a 2 na série, mas, por ter tido a melhor campanha na temporada regular, o Heat leva vantagem de mandos de campo na próxima etapa, independente de quem se qualificar entre Sixers e Raptors.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

Compartilhe esse conteudo