Treinador teve a permanência confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva

Com a eliminação no Campeonato Gaúcho de 2022 diante do maior rival, na noite da última quarta-feira, a dúvida que pairava o ar sobre o time do Internacional era relacionada a continuidade do técnico Alexander Medina à frente do Colorado.

Durante a semana, diversos jornalistas e setoristas do clube gaúcho, davam notícias relacionadas à demissão de Medina por parte do Colorado, por conta do fraco desempenho apresentado pelo time na primeira competição de 2022.

Porém, após o Grenal vencido pelo Inter por 1 a 0 na Arena do Grêmio, o presidente Alessandro Barcellos deu entrevista coletiva e aproveitou a ocasião para reafirmar o treinador no cargo da equipe gaúcha.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Taison abraça o treinador depois de marcar o gol do Colorado na partida. Foto: Ricardo Duarte (Internacional)

“Acompanhamos os treinamentos. Em nenhum momento condicionamos o resultado de hoje (quarta-feira) com a permanência do treinador. Ele sabe, a comissão e jogadores. Com 14 jogos, tivemos duas eliminações muito sofridas, mas entendemos que a continuidade é responsabilidade da direção.” – afirmou o mandatário do Colorado.

Medina mexe no time e tem resposta da equipe

As alterações do técnico do Inter para a partida contra o Grêmio, mostraram um caminho que pode ser seguido pela equipe, em busca do melhor desempenho no Brasileirão desse ano. Vale ressaltar que, mais do que esquema tático, a postura do Colorado, foi diferente em relação ao primeiro jogo.

No campo, Medina não alterou o sistema tático, mas optou por um time mais leve do meio para frente. Sendo assim, recuou Liziero para fazer a lateral-esquerda do Inter, e Edenílson ficou ao lado de Gabriel, formando a dupla de volantes do Internacional.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Liziero jogou como lateral-esquerdo, e fez boa partida. Foto: Ricardo Duarte (Internacional)

A entrada de Wesley Moraes, deu a referência necessária para que David e Maurício, fizessem boas jogadas nas laterais do campo, e levassem perigo ao gol do Grêmio na primeira etapa. Taison também teve boa movimentação no Grenal, e marcou o único gol do jogo.

Com a entrada de Bruno Méndez no lugar de Victor Cuesta, o Colorado ganhou velocidade na recomposição defensiva, e quase não sofreu perigo durante o jogo disputado na Arena do Grêmio.

Saldo positivo da eliminação

Mesmo com a dor de uma desclassificação diante do maior rival, o que se viu no Inter após a partida, foi uma valorização do resultado obtido, com todas as adversidades impostas pelo Imortal no primeiro jogo.

O treinador ainda teve sua postura enaltecida por Taison, capitão do time e principal referência técnica do Colorado. “Futebol é assim. Vive de vitórias e títulos. Muitas pessoas não querem o mister aqui. Ele trabalha, nos cobra o máximo. O quero muito aqui. Se doa no dia a dia. Corremos para caramba, mas não conseguimos a vaga na final” – disse o jogador.

Multidão de pessoas

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Torcida do Inter marcou presença na Arena do Grêmio. Foto: Ricardo Duarte (Internacional)

Agora, Medina terá 15 dias livres para treinamento, e já começa a preparar a equipe para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, competições que o Inter terá para disputar no restante do ano de 2022.

O treinador também recebe reforços pontuais na montagem do elenco, e contará com os atacantes recém-chegados ao Internacional, Wanderson e Alexandre Alemão. O primeiro, veio da equipe do Krasnodar (Rússia), enquanto o segundo veio do Avaí.

Pessoas de uniforme jogando futebol

Descrição gerada automaticamente
Bustos tenta retomar a bola para o Inter. Foto: Ricardo Duarte (Internacional)

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola com o seu time do coração!

Compartilhe esse conteudo