Racing abriu o placar, viu o Patronato buscar empate, passou a frente novamente e nos minutos finais viveu um verdadeiro duelo dentro de campo

Mais uma rodada do campeonato argentino foi realizada nesta quarta-feira (20/04), que marcou o encontro entre Patronato e Racing, equipes que fizeram uma partida cheia de gols pela primeira fase da Copa de La Liga Profissional da Argentina.

Racing e Patronato fizeram um ótimo jogo pela 11ª rodada do campeonato argentino (Foto: Divulgação/Twitter Racing)‌ ‌

Na reta final da competição, o Racing, que é líder do Grupo A e ainda não perdeu após 11 rodadas, foi até o Estádio Presbítero Bartolomé Grella, visitar o time do Patronato, o qual derrotou pelo placar de 3x2.

Confira como foi o jogo entre Racing e Patronato

Pelo placar já revelado, é possível imaginar o quanto essa partida foi movimentada. Logo após o apito inicial, o Racing foi para cima do adversário e não se intimidou por jogar fora de casa.

E essa pressão deu resultado, uma vez que aos 5 minutos de partida Correa fez um golaço para os visitantes, encobrindo o goleiro.

Após oito minutos o Patronato reagiu e empatou o jogo com gol de Nicolas Castro, aos 13 da primeira etapa. Em um lance polêmico, de pênalti, o Racing voltou a ficar à frente do placar com gol de Matias Rojas, no final do primeiro tempo.

Os visitantes foram para o vestiário tranquilos, mas não podiam imaginar que o Patronato voltaria com tudo na segunda etapa.

Para acalmar os ânimos dos donos da casa, o Racing mostrou sua superioridade em campo e ampliou novamente com Correia, aos 11 minutos do segundo tempo.

Jogadores do Racing comemorando gol (Foto: Divulgação / Instagram Racing)

Já nos acrescimentos do segundo tempo de jogo o time da casa diminuiu, com gol de Alex Rodríguez, fechando a partida em 3x2.


O jogo foi tenso e cheio de faltas (sendo um total de 19 para o Patronato contra 14 para o Racing). Antes do apito final, Lucas Órbán, do Racing, acabou sendo expulso.

Situação das equipes no campeonato argentino após o jogo

Com a vitória, o Racing mantém a boa fase, sem ter perdido na competição argentina até o momento. Segue líder isolado do Grupo A, com 27 pontos, cinco a frente do River Plate.

Em compensação, o Patronato vive má fase, somando agora a terceira derrota consecutiva. Ocupa a penúltima colocação do grupo A, com apenas sete pontos obtidos.

O próximo desafio do Racing será contra o Newell's Old Boys no próximo domingo (24/04), às 16h30, em sua casa.

Enquanto o Patronato busca a redenção no torneio contra o San Lorenzo no sábado (23/04), às 14h, fora de seus domínios.

Quem leva a melhor nesses duelos? Faça já suas apostas aqui no Bets.

Compartilhe esse conteudo