Nesta terça-feira (24), o Golden State Warriors desperdiçou a primeira chance de matar o confronto contra o Dallas Mavericks e levar o título da Conferência Oeste.
Jogando no American Airlines Center em Dallas, os Mavericks venceram por 119 a 109, forçando a necessidade do quinto jogo na série, que ocorrerá em San Francisco, no Chase Center, às 22h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (26).
Seja lá por qual motivo, os jogadores titulares do Golden State Warriors jogaram com o pé no freio, deixando o Dallas Mavericks ficar à vontade na partida e abrir uma boa margem no placar. A vantagem dos texanos ao intervalo foi de 15 pontos, e a diferença ampliou para 22 ao fim do terceiro quarto.
Após o técnico Steve Kerr colocar os reservas em quadra, os Warriors reagiram, e conseguiram enxugar a diferença para oito pontos, faltando alguns minutos para o fim. Apostando nos titulares para tentar matar o confronto, Kerr acabou vendo os Mavericks segurarem o resultado, e, assim, o time da casa adiou a conquista dos Warriors em pelo menos mais um jogo.
Astro dos Mavericks, Luka Doncic chegou perto de anotar um triplo-duplo na partida, fazendo 30 pontos, 14 rebotes e 9 assistências. Além dele, Dallas também contou com grandes atuações de Dorian Finney-Smith (23 pontos), Reggie Bullock (18 pontos) e Maxi Kleber (13 pontos). Pelo lado dos Warriors, as melhores atuações foram de Stephen Curry, que fez 20 pontos, e Jonathan Kuminga, autor de 17 pontos.
O Dallas Mavericks ainda tem uma missão "impossível" pela frente, mesmo evitando a varrida do Golden State Warriors em sua casa. A equipe da Califórnia ainda precisa de somente mais uma vitória, enquanto a franquia do Texas precisa vencer todos os três jogos possíveis na série, sendo que dois deles (o próximo e o último) serão na casa dos Warriors. Caso consigam a virada, os Mavericks serão os primeiros na história da NBA a reverter um placar de 3x0 numa série de playoffs.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!