Marina Rodriguez sobre próxima desafiante ao título dos palhas: “vou aguardar”

Robison
Robison,
2 em minutos de leitura
Marina Rodriguez sobre próxima desafiante ao título dos palhas: “vou aguardar”

Após quatro triunfos, a brasileira recusou luta contra Weili Zhang. Agora a chinesa é quem vai disputar o cinturão.

Com claras chances de desafiar a recém-coroada Carla Esparza, Marina Rodriguez foi pega de surpresa com a decisão de quem seria a próxima oponente da campeã. Poucos dias antes do UFC 275, Dana White anunciou que a vencedora do confronto entre Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk lutaria pelo título dos palhas feminino (até 52,1 kg).

A luta aconteceu no último sábado (11), Weili Zhang venceu por nocaute e deve disputar o cinturão ainda este ano conforme os planos da organização. Marina Rodriguez, que venceu suas últimas quatro lutas e não sabe como será o futuro na organização.

blog photos
MArina Rodriguez após vitória sobre Y. Xiaonan no UFC 272 - Imagem: UFC

Em entrevista ao ‘Combate’, Marina – que esteve presente no evento em Singapura – afirmou que recusou um confronto contra a chinesa visando uma oportunidade de conseguir o cinturão.

“A gente sempre trabalhou assim. Desde que entrei no UFC entrei sempre com as melhores e nunca refuguei luta. Desta vez, eu poderia estar ali em cima no octógono. O UFC me ofereceu a Weili Zhang e a gente não pôde aceitar porque eu tinha só dois meses para treinar e estava com pequenas lesões e deixei que a Joanna (Jedrzejczyk) pegasse essa luta. Eu vou aguardar para ver o que vai acontecer e, o que vier, vamos dar tudo que tiver para poder vencer”, disse Marina.

Terceira no ranking da categoria, Marina já lutou e perdeu para Carla Esparza no UFC on ESPN: Whittaker vs. Till em julho de 2020. Essa foi a última derrota da brasileira, que em seguida venceu Amanda Ribas, Michelle Waterson, Mackenzie Dern e Yan Xiaonan.

Com a sequência de vitórias, Marina acreditava que teria uma chance considerável de enfrentar Esparza, principalmente por ter uma revanche em jogo. Apesar de não aceitar, entende a decisão da diretoria da organização.

“Eu estava confiante que a Carla (Esparza) vencendo seria uma oportunidade de eu ter uma revanche com ela pelo cinturão. Mas, como o Dana (White) falou, não é isso que ele está querendo no momento. Eu vou aguardar”, concluiu.

blog photos
Mariana Rodriguez em sua apresentação no Contender Series - Imagem: MMAjunkie

Trajetória

Marina Rodriguez é natural de Bagé, no Rio Grande do Sul. Atualmente com 35 anos, começou sua carreira profissional em 2015 no São José Super Fight 6 com vitória sobre Silvania Monteiro.

Marina passou por uma série de organizações de MMA, como o Aspera FC, Fight 2 Night, Shooto Fight e Thunder Fight. Chegou ao UFC após vencer Maria de Oliveira Neta no Contender Series Brazil 2, em 2018. Seu cartel de 19 lutas só tem uma derrota, justamente para Carla Esparza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embalado, Athletico viaja ao Paraguai para assegurar classificaçãoEmbalado, Athletico viaja ao Paraguai para assegurar classificação
Embalado, Athletico viaja ao Paraguai para assegurar classificação

Clube treinado por Luiz Felipe Scolari está na crista da onda e tem o empate a seu favor no jogo de volta da Copa Libertadores da América Em alta após a vitória no Allianz Parque, sobre o líder Palmeiras, o Athletico pega o Libertad no jogo de vol...

Gab
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Atlético Mineiro,#Emelec,#Futebol,#Notícias do Dia

Atlético Mineiro precisa da vitória contra o Emelec nesta terça

Mineirão deve receber lotação máxima para empurrar o Galo na missão de avançar para as quartas da Libertadores O Atlético Mineiro recebe o Emelec hoje, 5 de julho de 2022, terça...

Gab

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Série B,#Náutico,#Futebol,#Notícias do Dia

NÁUTICO SE PREPARA PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

O Náutico, que na última semana venceu com facilidade o Grêmio Novorizontino, por 3 a 1 terá agora pela frente um outro Grêmio: o gigante de Porto Alegre. A semana será de apreen...

Gustavo

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Série A,#Fortaleza,#Futebol,#Notícias do Dia

FORTALEZA PODE PERDER PIKACHU, MAS CORRE ATRÁS DE ADRYELSON

Dia agitado em Fortaleza. O principal jogador do clube na temporada pode estar de saída. Yago Pikachu tem proposta do futebol japonês, segundo o jornalista Jorge Nicola. O atleta ...

Gustavo

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Remo,#Paysandu,#Futebol,#Notícias do Dia

Paysandu entrará na justiça contra o Remo após casos de homofobia contra Thiago Coelho em clássico.

O Paysandu entrará o mais rápido possível na justiça em uma ação contra o seu maior rival, o Remo, após cenas lamentáveis envolvendo homofobia e discriminação no último domingo (0...

Arthur

2 em minutos de leitura