Treinador chega para substituir Alexander Medina no cargo de comandante do Colorado

Depois de demitir o técnico uruguaio Alexander Medina na semana passada, o Internacional anunciou seu novo comandante para o restante da temporada de 2022. Mano Menezes foi confirmado como novo treinador do Colorado durante a noite da última terça-feira.

Com negociações complicadas, em que os dois lados precisaram ceder em alguns pontos, segundo informações da imprensa gaúcha, Mano chega ao Inter para retomar uma carreira vitoriosa, mas que vem de consecutivos trabalhos ruins.

Desde a demissão do Cruzeiro, na metade de 2019, Mano acumulou passagens por Palmeiras (2019), Bahia (2020) e Al-Nassr (2021), e nessas equipes, o técnico teve dificuldade em emplacar um time competitivo.

Homem com os braços abertos

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Mano Menezes foi anunciado como novo comandante do Colorado para o restante da temporada de 2022. Foto: Gaúcha Zero Hora

Mano tem um currículo vitorioso, e chega com a missão de ajudar o Internacional a retomar o caminho das vitórias, e ser um dos destaques no cenário do futebol brasileiro. O treinador venceu três títulos da Copa do Brasil, nos anos de 2009, 2017 e 2018.

Pelo lado do Internacional, além do currículo vitorioso do treinador, a aposta da diretoria é que o técnico consiga extrair o melhor de seus jogadores. Alguns, inclusive, são muito questionados pela torcida do Colorado.

O técnico gaúcho já teve uma passagem pelas categorias de base do Internacional, antes de se tornar treinador do futebol profissional. Pela principal categoria de futebol, é a primeira vez que Mano comandará o Colorado.

A estreia do treinador, já está marcada para o próximo final de semana, na partida diante do Fluminense, fora de casa, no sábado (23/04), a partir das 19:00 (horário de Brasília). Além disso, Mano terá pela frente, na próxima semana, o confronto decisivo pela Copa Sul-Americana, diante do Independiente Medellín (Colômbia).

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Mano já esteve presente no gramado do CT do Colorado, e observou a atividade da manhã de quarta-feira. Foto: Twitter

Mesmo com o anúncio oficializado na noite de terça-feira, o técnico já esteve presente dentro do CT Parque Gigante nesta quarta-feira, observando a atividade dos atletas sob o comando de Cauan de Almeida, auxiliar técnico do Colorado.

O contrato de Mano Menezes e Internacional, terá a validade até o final dessa temporada, e ele chega com seu auxiliar, Sidnei Lobo. Agora, o técnico terá a missão de conduzir o Colorado em busca de boas campanhas no Brasileirão e na Sul-Americana nesse ano.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo