Atacante que jogou pelo Liverpool nos últimos anos vai se transferir para o futebol alemão

O atacante Sadio Mané aterrisou hoje (21/6), terça feira, em Munique para fazer exames médicos. Após a bateria de testes, o senegalês deve confirmar a sua ida para o Bayern. O clube bávaro deve pagar mais de 30 milhões de euros para contar com o jogador de 29 anos.

Será que o sonhado título da Champions virá com outro clube vermelho, agora na Alemanha? Mané já dá autógrafos como ídolo em seu novo time. Crédito da imagem https://twitter.com/carrusel/status/1539226395183927296

Contudo, no total, o valor da negociação pode bater nos 40 milhões de euros, seja por conta das cláusulas de bonificação, seja por conta do desempenho do atacante. De qualquer modo, vale lembrar que Mané deixou o seu nome marcado em Anfield Road.

Mané no Liverpool

Foram 6 temporadas com a camisa dos Reds, conquistando uma Premier League, quebrando o tabu, além de uma Champions League (e dois vices). Ao todo, Mané fez 120 gols em 269 partidas com o manto do Liverpool.

Assim, Mané deixará no coração e na lembrança dos torcedores o trio inesquecível formado com o brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Mohamed Salah. Se no início dessa parceria, ninguém imaginava que os três se tornariam um dos trios de ataque mais avassaladores da história, ao fim, é possível dizer que foi um período glorioso para os comandados de Jurgen Klopp.

Mané no Bayern

Pelo clube alemão, caberá a Sadio Mané ocupar o coração de seus novos fãs, uma vez que o polonês Robert Lewandowski está de saída do Bayern de Munique. Assim, Mané terá a dura missão de conquistar o seu espaço após um jogador que já foi o melhor do mundo, e apontado como um dos melhores atacantes de toda a história do futebol, deixar o comando de ataque.

Na Alemanha, o atacante senegalês deve ficar por três temporadas. É mais uma chance de conquistar o topo da Europa: com três finais no currículo, ele tem apenas um título, com dois vices para o Real Madrid.

Por fim, atrás apenas de Karim Benzema, dos merengues, Mané é o jogador com mais gols em mata-mata: ele tem 15, enquanto o francês marcou 17 - considerando dados da temporada 2017-18 em diante.

Compartilhe esse conteudo