Nunca parece haver um momento de tédio no Manchester United, especialmente nesta semana, quando Marcus Rashford foi deixado no banco para seu último jogo com o Wolves depois de se atrasar para uma reunião de pré-jogo, apenas para entrar e marcar o gol da vitória. Esse triunfo foi o quinto consecutivo em todas as competições para os Red Devils, que ultrapassaram o lento Tottenham entre os quatro primeiros.
O técnico Erik ten Hag agora tentará levar o United a seis vitórias consecutivas pela primeira vez desde janeiro de 2019, e receber o Bournemouth em Old Trafford parece dar a eles uma grande chance de fazer exatamente isso, nunca tendo perdido uma partida em casa neste duelo direto (8V, 1E). A casa dos Red Devils também se tornou uma verdadeira fortaleza ultimamente, com o United invicto nos últimos oito jogos em casa (7V, 1E), tendo sofrido gol apenas em um desses jogos.
O período festivo foi tudo menos alegre para o Bournemouth, que perdeu as três partidas desde o reinício sem marcar um gol. Essa série complexa coincidiu não apenas com a nova propriedade, mas também com a nomeação permanente de Gary O'Neil como treinador principal, com o novo chefe descrevendo seu último desempenho na derrota por 2-0 para o Crystal Palace como o “pior que já vi” desde que assumiu.
A arrancada do Cherries após a chegada de O'Neil agora parece uma memória distante, com apenas uma diferença de três pontos separando Bournemouth da zona de rebaixamento no início do novo ano. É improvável que ir para o norte melhore o ânimo do time depois que o time recém-promovido perdeu em suas viagens para os rivais do United, Manchester City, Liverpool e Leeds já nesta temporada, sofrendo surpreendentes 17 gols ao longo do caminho.
O craque do Man United, Bruno Fernandes, ajudou na vitória sobre o Wolves e também contribuiu diretamente para três gols em seu único encontro pessoal com o Bournemouth (1G, 2A). Os Cherries podem muito bem buscar inspiração em Dominic Solanke, já que todos os seus três gols na PL nesta temporada foram marcados fora de casa.
O Man United ainda não sofreu nenhum gol na PL nesta temporada quando Casemiro e Raphaël Varane estiveram em campo juntos - um retrospecto que agora abrange mais de 500 minutos de jogo.