Manchester City sofre, mas vence Aston Villa no Etihad e leva o oitavo título de campeão inglês

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Manchester City sofre, mas vence Aston Villa no Etihad e leva o oitavo título de campeão inglês

Mesmo dependendo apenas de si para garantir o título de campeão inglês, o Manchester City conquistou seu oitavo título nacional (o sexto na era da Premier League) com muito drama.

O time de Pep Guardiola chegou a levar dois gols em sua casa, o Etihad Stadium, mas conseguiu a vitória por 3x2, numa virada sensacional que lhe assegurou o título e deixou o Liverpool, adversário direto pela taça, como vice-campeão.

A vitória veio de maneira dramática, mesmo para um clube que já tinha somado 90 pontos e chegado às semifinais da Liga dos Campeões. Menos com mais posse de bola e mais chances, foi o Aston Villa, treinado pelo ex-jogador do Liverpool Steven Gerrard, quem abriu o placar, com Matty Cash anotando aos 37 minutos.

Apesar disso, o City foi ao intervalo com o título embaixo do braço, já que o Liverpool estava empatando em casa com o Wolverhampton por 1x1. Os dois estavam ficando empatados com 90 pontos, com o time de Manchester levando a melhor no saldo de gols.

blog photos
Gundogan acabou se tornando o herói improvável na vitória do título do Manchester City (Foto: Getty Images)

Logo depois de colocar o turco-alemao Ilkay Gundogan em campo, Guardiola viu outro ex-jogador do Liverpool, Philippe Coutinho, ampliar o placar para 2x0, aumentando o desespero do torcedor do City no Etihad. Mas o que ninguém esperava era que Gundogan se tornasse o herói do título.

Num intervalo de cinco minutos, entre os 31 e 36 minutos, Gudongan, duas vezes, e o espanhol Rodri anotaram os três gols da virada dos donos da casa, que acabou dando muita alegria aos torcedores que lotaram o Etihad e testemunharam mais uma conquista do Manchester City na Premier League.

Em sua campanha, o Manchester City somou 93 pontos, com 29 vitórias (foi quem mais venceu na temporada), seis empates e três derrotas, anotando 99 gols, sendo o melhor ataque da liga, e sofrendo 26 gols, dividindo com o Liverpool o título de melhor defesa do campeonato. O belga Kevin De Bruyne foi o artilheiro do time na Premier League com 15 gols. O Aston Villa terminou o campeonato em 14º, com 45 pontos.

blog photos
Pep Guardiola celebrou o seu quarto título da Premier League e sua 11ª conquista no Manchester City (Foto: Getty Images)

Na próxima temporada de 2022/23, o Manchester City voltará a disputar a Liga dos Campeões da Europa, representando a Inglaterra na fase de grupos junto de Liverpool, Chelsea e Tottenham.

Arsenal e Manchester United foram os classificados para a Liga Europa, enquanto o West Ham terminou com a vaga da Premier League para a Conference League. Rebaixados, Burnley, Watford e Norwich darão lugar a Fulham, Bournemouth e quem vencer o playoff entre Nottingham Forest e Huddersfield na próxima edição da Premier League.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre o esporte em todo o planeta!

ARTIGOS RELACIONADOS

West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede maisWest Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais
West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais

Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o atacante holandês balançou as redes 16 vezes na última temporada, incl...

Gab
2 em minutos de leitura
#Inglaterra,#Premier League,#Manchester United,#Chelsea,#Notícias do Dia,#Futebol

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo? Entenda a situação do craque

O veterano português tanto pode continuar na Inglaterra quanto voltar para o seu país natal O verão europeu segue em alta, como também as especulações. Um dos grandes jogadores ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Arsenal,#Notícias do Dia,#Futebol

Gabriel Jesus é do Arsenal! Veja quanto o Palmeiras vai lucrar

O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pel...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Manchester City,#Futebol,#Notícias do Dia

Kalvin Phillips reforça o campeão inglês: City pagará 42 milhões de libras ao Leeds

O volante vai ter de suar a camisa para mostrar que pode ter um lugar no time titular do time de Pep Guardiola O Manchester City fechou a contratação do seu terceiro reforço para...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Matt Targett,#Futebol

Matt Target, o astro do Aston Villa. Clique e saiba mais!

O atleta inglês, Matthew Robert Targett, conhecido mundialmente como Matt Targett, é um jogador de futebol profissional, que atualmente retornou para seu clube de origem, o Aston ...

Eliseu

6 em minutos de leitura