Técnico diz que jogadores 'não aguentam' partidas a cada três dias
Pep Guardiola disse que não pode colocar os mesmos quatro zagueiros para jogar juntos porque Nathan Aké, Rúben Dias, John Stones e Aymeric Laporte não podem jogar a cada três dias por causa de problemas de lesão.
Stones e Kyle Walker estão indisponíveis devido a problemas nos tendões e na virilha, respectivamente, Laporte acaba de regressar após uma cirurgia no joelho, Aké teve vários problemas diferentes e na última temporada uma distensão muscular afastou Dias durante semanas. Isso significa que Guardiola tem que mexer constantemente na retaguarda, colocando em campo uma diferente nas últimas seis partidas.
"Eu adoraria ter os mesmos quatro zagueiros, mas eles não conseguem lidar com isso", disse Guardiola antes do jogo do City na fase de grupos da Liga dos Campeões , contra Copenhague. “Os jogadores que temos não aguentam a cada três dias de condicionamento, outras equipes podem conseguir, mas nós não.
“Nathan não pode, Rúben na última temporada, Stones. Aymeric voltou de uma grande lesão, então é importante para nós que todos possam jogar e todos possam ter um bom desempenho.
“Se você quer estar lá com todos os títulos pelos quais estamos lutando, e com a Copa do Mundo [se aproximando], e estar nessa posição para lutar até o final, precisamos estar prontos, caso contrário, será tão difícil .”
O City sofreu 10 gols em todas as competições nesta temporada e Guardiola deu uma visão de quão bem seu time está defendendo. "É bom, mas podemos fazer melhor em muitos aspectos", disse ele. “Se temos um período em que jogamos a cada três jogos, não temos muito tempo para analisar ou pensar na situação.
“Depois do Liverpool [no domingo], temos uma semana e mais tempo, mas agora você não tem muito tempo para refletir sobre como estamos atacando ou defendendo. No geral é bom porque nos últimos dois jogos jogamos melhor, marcamos muitos gols e sofremos poucas oportunidades. É o nível que tivemos nas quatro ou cinco temporadas anteriores e eu gosto disso, significa que a equipe ainda está aqui, não desapareceu.”
O City enfrenta Copenhague depois de somar nove pontos nos três jogos da fase de grupos, o mais recente deles foi a vitória por 5 a 0 sobre a equipe dinamarquesa no Etihad Stadium, na semana passada. Outra vitória garantiria a classificação para a fase eliminatória, enquanto um empate faria o mesmo para os campeões da Premier League.