Manaus tropeça em casa, e só empata com o São José (RS) pela Série C

Daniela
Daniela,
3 em minutos de leitura
Manaus tropeça em casa, e só empata com o São José (RS) pela Série C

O time amazonense chegou abrir o placar, mas acabou cedendo o empate para o time gaúcho

O Gavião do Norte perdeu chance de ouro de encostar no líder da Série C do Brasileirão, a equipe do Mirassol, que soma 16 pontos em sete partidas, a equipe amazonense teve seu jogo em casa, na Arena da Amazônia, porém só ficou no empate em 1 a 1, no domingo (22), contra o São José (RS).

blog photos
Manaus ficam com 12 pontos e São José com nove (Foto: João Normando) 

O Manaus até se impôs na partida, buscou seu gol logo cedo, até conseguiu sair na frente, porém os gaúchos do São José não se abateram, empataram o jogo, segurando o placar até o final. Com o resultado, o Gavião do Norte caiu algumas posições, saiu do 3° lugar e foi para 7ª posição, agora com 12 pontos conquistados até o momento. O Zequinha tem nove pontos, em 12° lugar.

Sobre a partida, a iniciativa de jogo foi do Manaus, que tinha o fator casa a seu favor (a equipe ainda não perdeu em seus domínios), um incentivo a mais, além da vontade de chegar perto dos líderes. O São José (RS), seu adversário, ainda não venceu uma partida fora de casa na competição.

Aos nove minutos, Ibiapino tentou surpreender os gaúchos, roubou a bola e chutou para o gol, porém com pouca força, ficando fácil para o goleiro. Já era o cartão-postal, pois um minuto depois sai o primeiro gol da partida, o Gavião do Norte conseguiu abrir o placar.

Felipe Baiano encontra bom passe para Rafael Ibiabino, o atleta do Manaus recebeu e chutou rasteiro, no canto do goleiro Fábio Rampi, Manaus 1 a 0 no São José (RS), com 10 minutos.

O resultado era bom, pois deixava naquele momento o Manaus na vice-liderança da Série C do Brasileirão, com 14 pontos conquistados na tabela de classificação.

blog photos
Manaus abriu o placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC) 

Após o gol do Manaus, o São José (RS) ficou um pouco nervoso na partida, Thiago Pedra aos 19 minutos fez falta em Rafael Ibiapino e recebeu cartão amarelo, em seguida veio uma blitz do Gavião do Norte. Silvano quase marca aos 20, após boa tabelinha com Felipe Baiano.

Jô estava sendo bastante acionado e sendo um jogador perigoso para o Manaus, em um de seus lances ele cruzou para Rayne, que quase fez um gol de cabeça. Ibiapino levou perigo com chute de longa distância, aos 24 minutos da primeira etapa.

Aos 28, uma grande chance para o Manaus quase resultou no placar ampliado. Silvano recebeu de Luiz Felipe, ele chutou, mas o goleiro Fábio Rampi salvou a equipe do São José (RS).

Veio a parada técnica um minuto depois, um momento crucial para a partida.

Com o retorno do jogo, o São José (RS) acabou empatando, logo quando o Manaus tinha amplo domínio da partida. Em jogada de Vini Moura, ele encontra Maradona, o jogador da equipe gaúcha chutou, sem chances para o goleiro Matheus Inácio do Manaus, era o empate do Zequinha.

O Manaus tentou responder de imediato com Ibiapino que chutou pra fora e depois com Felipe Baiano que acertou a cabeçada, mas o goleiro Fábio Rampi mais uma vez estava lá pra salvar o São José (RS) de levar o segundo gol.

E não parou por aí, aos 38, Thiago Pedra tirou em cima da linha, o que seria mais um gol do Manaus, após nova chegada de Felipe Baiano. E a primeira etapa terminou empatada, com o placar de 1 a 1.

blog photos
Manaus e São José voltam a jogar na oitava rodada (Foto: João Normando) 

O segundo tempo não teve muitas emoções, as exceções foram a cabeçada de Paulo Sérgio que parou mais uma vez no goleiro Fábio Rampi, e outra do São José (RS), com Vini Moura, mas sem um grande perigo. O resultado ficou mesmo em 1 a 1, tropeço do Manaus que jogava em casa.

Fique ligado aqui na BETS e confira tudo sobre os times e campeonatos pelo mundo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura