O time amazonense chegou abrir o placar, mas acabou cedendo o empate para o time gaúcho
O Gavião do Norte perdeu chance de ouro de encostar no líder da Série C do Brasileirão, a equipe do Mirassol, que soma 16 pontos em sete partidas, a equipe amazonense teve seu jogo em casa, na Arena da Amazônia, porém só ficou no empate em 1 a 1, no domingo (22), contra o São José (RS).
O Manaus até se impôs na partida, buscou seu gol logo cedo, até conseguiu sair na frente, porém os gaúchos do São José não se abateram, empataram o jogo, segurando o placar até o final. Com o resultado, o Gavião do Norte caiu algumas posições, saiu do 3° lugar e foi para 7ª posição, agora com 12 pontos conquistados até o momento. O Zequinha tem nove pontos, em 12° lugar.
Sobre a partida, a iniciativa de jogo foi do Manaus, que tinha o fator casa a seu favor (a equipe ainda não perdeu em seus domínios), um incentivo a mais, além da vontade de chegar perto dos líderes. O São José (RS), seu adversário, ainda não venceu uma partida fora de casa na competição.
Aos nove minutos, Ibiapino tentou surpreender os gaúchos, roubou a bola e chutou para o gol, porém com pouca força, ficando fácil para o goleiro. Já era o cartão-postal, pois um minuto depois sai o primeiro gol da partida, o Gavião do Norte conseguiu abrir o placar.
Felipe Baiano encontra bom passe para Rafael Ibiabino, o atleta do Manaus recebeu e chutou rasteiro, no canto do goleiro Fábio Rampi, Manaus 1 a 0 no São José (RS), com 10 minutos.
O resultado era bom, pois deixava naquele momento o Manaus na vice-liderança da Série C do Brasileirão, com 14 pontos conquistados na tabela de classificação.
Após o gol do Manaus, o São José (RS) ficou um pouco nervoso na partida, Thiago Pedra aos 19 minutos fez falta em Rafael Ibiapino e recebeu cartão amarelo, em seguida veio uma blitz do Gavião do Norte. Silvano quase marca aos 20, após boa tabelinha com Felipe Baiano.
Jô estava sendo bastante acionado e sendo um jogador perigoso para o Manaus, em um de seus lances ele cruzou para Rayne, que quase fez um gol de cabeça. Ibiapino levou perigo com chute de longa distância, aos 24 minutos da primeira etapa.
Aos 28, uma grande chance para o Manaus quase resultou no placar ampliado. Silvano recebeu de Luiz Felipe, ele chutou, mas o goleiro Fábio Rampi salvou a equipe do São José (RS).
Veio a parada técnica um minuto depois, um momento crucial para a partida.
Com o retorno do jogo, o São José (RS) acabou empatando, logo quando o Manaus tinha amplo domínio da partida. Em jogada de Vini Moura, ele encontra Maradona, o jogador da equipe gaúcha chutou, sem chances para o goleiro Matheus Inácio do Manaus, era o empate do Zequinha.
O Manaus tentou responder de imediato com Ibiapino que chutou pra fora e depois com Felipe Baiano que acertou a cabeçada, mas o goleiro Fábio Rampi mais uma vez estava lá pra salvar o São José (RS) de levar o segundo gol.
E não parou por aí, aos 38, Thiago Pedra tirou em cima da linha, o que seria mais um gol do Manaus, após nova chegada de Felipe Baiano. E a primeira etapa terminou empatada, com o placar de 1 a 1.
O segundo tempo não teve muitas emoções, as exceções foram a cabeçada de Paulo Sérgio que parou mais uma vez no goleiro Fábio Rampi, e outra do São José (RS), com Vini Moura, mas sem um grande perigo. O resultado ficou mesmo em 1 a 1, tropeço do Manaus que jogava em casa.
Fique ligado aqui na BETS e confira tudo sobre os times e campeonatos pelo mundo!