Manaus suporta pressão em grande parte, mas sofre gol de pênalti no final da partida.

Manaus estreia com empate, fora de casa, pela Série C (Foto - @oficialmanausfc)

Pela primeira rodada da Série C do Brasileirão 2022, a equipe do Manaus FC enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, casa dos gaúchos, e conseguiu arrancar um empate, mesmo com um jogador a menos por grande parte da partida.

O time do Norte foi guerreiro, mostrou muita garra, teve momentos em que esteve melhor no jogo e ainda conseguiu abriu o placar, o gol do adversário só aconteceu de pênalti, já no apagar das luzes.

O Manaus FC fez uma boa Série C em 2021, e ficou muito perto do acesso, só faltou uma vitória. Os Gaviões do Norte esperam brigar novamente pela promoção em 2022 e vem animados depois de mais um título do Campeonato Amazonense, o quinto em seis anos, dessa vez a vitória foi sobre o Princesa, o Manaus FC venceu jogo de ida, em casa (30/03) e volta, fora de casa (02/04), pelo mesmo placar, 2 a 1.

Manaus fez uma boa partida (Foto - Ítalo Santos/Manaus FC)

Sobre a estreia na Série C, o Brasil de Pelotas que estava jogando em casa, colocou o ritmo inicial da partida, tentando fazer o gol o quanto antes e adiantando suas linhas de marcação, acertando até a trave aos 17 minutos com Helerson, porém quem abriu o placar foram os visitantes.

O Manaus FC foi muito esperto e usou a favor uma cobrança de lateral para dentro da área, onde Felipe Baiano desviou e acabou encontrando SIlvano na área, o jogador marcou o primeiro da partida, aos 29 minutos da primeira etapa.

A segunda etapa começou com o mesmo placar do primeiro tempo, e aos 10 minutos, Ibiapino acabou sendo expulso, após falta em Gilberto Alemão, deixando o Manaus FC até o final do jogo com um a menos.

Números da partida (Foto - @FutebolBr_Norte)

O Brasil tentou o empate e acabou conseguindo um pênalti, aos 40 minutos, Marllon converteu e deixou tudo igual.

O Manaus teve muita garra, fez uma boa estreia, mas a expulsão acabou interferindo um pouco no placar da partida. O próximo jogo dos Gaviões do Norte, será contra o Remo, em casa.




Compartilhe esse conteudo