Seguindo o roteiro holandês na Liga das Nações, mais 3 pontos foram conquistados depois do tempo regulamentar
A Holanda recebeu o País de Gales na tarde desta terça feira (14/6) e venceu por 3 a 2, garantindo mais 3 pontos nos acréscimos. Desta vez, o autor da proeza foi Depay, que marcou o gol vitorioso aos 48 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, a Holanda segue sozinha na liderança do Grupo 4, com 10 pontos, 3 a mais do que a Bélgica, que bateu a Polônia. A seleção de Robert Lewandowski perdeu em casa e ficou com apenas 4 pontos. Já o País de Gales é o lanterninha, com 2 pontos somente.
As 2 rodadas finais serão realizadas em setembro. O último confronto irá opor justamente Bélgica e Holanda.
Como foi o jogo
A partida de hoje no De Kuip Stadium teve tudo o que um espectador adora: gols, emoção e decisão no minuto final.
Quem abriu o placar foram os donos da casa, com Noa Lang, logo aos 16 minutos. Pouco depois, Gakpo fez o segundo, deixando uma boa margem para os holandeses.
Mas logo em seguida, os galeses diminuíram com Johnson. A segunda etapa também mostrou muita luta e oportunidades lá e cá. Gareth Bale saiu do banco de reservas e teve a responsabilidade de cobrar a penalidade máxima aos 46 minutos. O antigo ponta do Real Madrid converteu e empatou a partida.
Por fim, Depay, após a saída de bola, mostrou oportunismo para fazer o terceiro e dar a vitória para a Holanda.
Falam os personagens da partida
O defensor de Ligt estava sem palavras após a partida: "Inacreditável. Obviamente, no último jogo contra a Polônia perdemos a oportunidade de marcar o gol da vitória, e fazê-lo agora nos últimos segundos é algo fantástico".
Por outro lado, outro zagueiro, o galês Ben Davies, disse estar feliz pelo desempenho: "Estou muito orgulhoso dos rapazes. Estamos a competir com as melhores equipas da Europa. Mantivemo-nos no jogo e lutamos muito, e estou apenas desapontado por não marcamos um ponto com o empate".
O treinador galês, Robert Page, demonstrou maturidade após a derrota trágica: "Primeiro de tudo, jogamos contra um excelente time. Um dos melhores do mundo. Estamos desapontados. Mas essa experiência vai nos fortalecer. Não sei se foi ingeunidade. Nós forçamos a Holanda a jogar por uma bola, da próxima vez temos de ser mais impiedosos".
Escalações
Holanda: Cillessen; Teze, De Ligt, Martins Indi; Hateboer, Koopmeiners, F de Jong, Malacia; Janssen, Gakpo, Lang. Treinador Louis Van Gaal.
País de Gales: Hennessey; B Davies, Mepham, Rodon, Burns; Wilson, Smith, Ampadu, Thomas; Johnson, James. Treinador Robert Page.