Verdão continua 100% na Copa Libertadores da América e agora enfrenta o Galo pelas quartas de final
O Palmeiras arrasou o Cerro Porteño no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque, na noite desta quarta feira, 6 de julho de 2022. Com os 5 a 0 sobre o time paraguaio, o alviverde segue tendo um desempenho magnífico na Copa Libertadores da América.
Agora são apenas 3 gols levados e 33 gols marcados, o que dá uma média artilheira de mais de 4 tentos por partida, na competição continental mais difícil. Assim, o Verdão se mantém como o principal candidato ao título - o que seria o seu tricampeonato, um feito inédito para clubes brasileiros.
E será justamente um adversário nacional o próximo combatente do Palmeiras nesta caminhada. O Atlético Mineiro, que eliminou o Emelec na noite anterior, será o seu desafiante. Os clubes brasileiros repetem o duelo da edição passada, quando o time treinado por Abel Ferreira saiu classificado.
No entanto, desta vez a repetição dos placares irá conduzir a decisão para a disputa de penalidades máximas, já que não há mais gol qualificado. Em 2021, o Palmeiras avançou porque empatou por 1 a 1 no Mineirão - o jogo de ida foi um 0 a 0 no Allianz Parque.
Como foi o jogo
Com quase 40 mil torcedores, que geraram uma renda de quase 3 milhões de reais, o Palmeiras abriu o placar ainda no primeiro tempo. Samudio marcou gol contra e deixou a disputa num placar agregado de 4 a 0, já que o Verdão havia vencido o time de Arce por 3 a 0 fora de casa.
Mas foi somente no segundo tempo que o massacre aconteceu. E foi apenas no terço final da partida. Rony fez uma boa tabela com Mayke e ampliou a vantagem. Nem deu tempo da torcida comemorar e Breno Lopes fez o terceiro, repetindo o placar no Paraguai. Só que o Palmeiras queria mais: Gustavo Gómez, o zagueiro artilheiro, fez mais um, de cabeça, em jogada ensaiada de escanteio.
E ficou para Rony marcar o quinto, de bike, fazendo o Allianz Parque explodir de alegria. Agora, o jogador do Palmeiras está no top 10 dos artilheiros brasileiros na Copa Libertadores da América, empatado com Marcelinho Carioca, Tita e Sérgio João.
Além disso, o Palmeiras quebrou dois recordes: são 9 vitórias seguidas, considerando a final da edição passada, além de estar presente cinco vezes consecutivas nas quartas de final.