Jogador vem por empréstimo até o fim da temporada


Se o torcedor cruzeirense perde o sono com a polêmica compra do clube por Ronaldo Fenômeno, envolvido em discussões sobre porcentagens e contratos, uma certeza pode ter: não vai faltar gol para retornar à elite do divisão brasileiro neste ano.

Atacante chegou hoje, 24 de março de 2022, em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 24 de março, o Cruzeiro contratou o atacante Caio Dantas, que estava no Água Santa, do interior de São Paulo. Com 29 anos, ele tem no currículo a artilharia da série B de 2000, quando balançou as redes 17 vezes em 33 partidas pelo Sampaio Corrêa. No entanto, pelo estadual paulista, foram 8 partidas e nenhum gol marcado em 2022.

Por uma cláusula de contrato, caso a Raposa consiga de fato o acesso, terá de pagar $2 milhões ao Água Santa para comprar o jogador.

Na temporada passada, ele esteve emprestado para o Náutico, onde teve média de meio gol por jogo (5 em 10) e para o Guangzhou City, mas ele teve dificuldades com o visto para permanecer na China. Revelado pelo Osasco Audax no início da década passada, Caio Dantas também já jogou pelo América Mineiro, Red Bull Brasil, Cuiabá e Boavista.

Rafael Silva, de 1,80m, já apareceu no Mineirão: ele pode atuar tanto como um centroavante fixo quanto como um segundo atacante, abrindo espaço na defesa adversária

Ele irá se juntar a outro artilheiro da série B, o atacante Edu. No ano passado, jogando pelo Brusque, ele fez 17 gols em 34 jogos, ou seja, balançava as redes uma vez a cada duas partidas. Neste ano, ele é o artilheiro da Raposa, com 9 tentos em 11 partidas.

Até aqui, o treinador uruguaio Paulo Pezzolano não tem tido problema com a linha ofensiva. Além dos jogadores citados, o jovem Vitor Roque também tem despontado bem, apesar da pouca idade. Com apenas 17 anos, ele já tem 5 gols nesta temporada.

Mais uma contratação para a grande área

Mas os reforços não param por aí. Outro atacante também aguarda a chance de estrear pela Raposa. Rafael Silva treina com o grupo há alguns dias, mas ainda espera a liberação para poder entrar em campo.

Cria corintiana e curitibana, Rafael Silva já passou pelo futebol suíço, japonês e chinês. Seu último clube foi o Wuhan Zall. Ele teve um bom desempenho em solo asiático, passando dos 20 gols em duas temporadas.

O que atrasa a apresentação oficial de Caio Dantas e Rafael Silva é uma das dívidas cruzeirenses. Em 2017, na contratação de Careca, a Raposa ficou com um saldo devedor de mais de um milhão de reais com o Atlético-AC. Assim, não pode registrar jogadores enquanto não resolver essa pendência jurídica e econômica.

Compartilhe esse conteudo