MAINZ ATHLETICS: CONHEÇA O TIME DE BEISEBOL ALEMÃO

andre.c
andre.c,
5 em minutos de leitura
MAINZ ATHLETICS: CONHEÇA O TIME DE BEISEBOL ALEMÃO

O clube de beisebol e softbol Mainz Athletics 1988 eV é um clube alemão de beisebol e softbol de Mainz. Com várias centenas de membros, os A's estão entre os maiores clubes de beisebol da Alemanha.

As raízes do BSC Mainz Athletics estão na "Liga Alemão-Americana".

No ano de 1988, os jogadores alemães do Mainz Rangers decidiram fundar seu próprio clube para disputar a liga estadual de Hessen no ano seguinte.

Como BC Mainz/Wiesbaden Athletics, o time saiu da liga estadual e foi para a Hesse Association League no segundo meio da Bundesliga.

Isto foi seguido pela conexão com a Associação de Beisebol de Rhineland-Palatinate BVR, hoje Southwest German Baseball and Softball Association SWBSV.

Como Mainz Athletics, eles se classificaram com sucesso para a 1ª Bundesliga Sul em 1991 e fazem parte da classe superior do beisebol sem interrupção desde o ano de 1992.

Apesar da participação ininterrupta nos playoffs do campeonato alemão desde 1993, o Atletismo conseguiu chegar à final pela primeira vez em 2007. Como resultado, eles também se tornaram a Equipe do Ano da Renânia-Palatina em 2007.

No ano de 2010, os playoffs da 1ª Bundesliga de Beisebol foram perdidos pela primeira vez na história do clube.

TEMPORADA DE 2007

A temporada de 2007 foi o ponto alto da história dos A's até os dias atuais. As coisas não pareciam muito otimistas um pouco antes do fim da primeira metade da temporada daquele ano.

Depois da derrota, em casa, para o Haar Disciples, promovido há pouquíssimo tempo, em 12 de maio de 2007, o Mainz Athletic estava estacionado em quarto lugar na tabela com uma proporção equilibrada de vitórias e derrotas (6:6) e, depois de 14 anos consecutivos, ainda foi obrigado a se preocupar em conseguir disputar os playoffs.

Só que as coisas não saíram conforme o time estava planejando e o nó arrebentou no último dia da segunda metade da temporada em Saarlouis.

O Atletismo transformou um déficit de 12:5 em uma vitória de 13:12 na fase final do jogo e, algum tempo depois, sofreu apenas três derrotas: uma para o Mannheim Tornados e duas para o Regensburg Legionnaires.

O Regensburg garantiu, dessa forma, o campeonato sul, ao passo que o Mainz se viu na obrigação de se virar com essa situação adversa para recuperar (relação vitórias-derrotas 13:3) com 19 vitórias e 9 derrotas para conseguir se firmar no segundo lugar na 1ª Bundesliga Sul.

Como havia ocorrido nos dois anos anteriores, eles enfrentaram o Bonn Capitals nas quartas de final.

Depois de uma divisão em Bonn (4:2, 1:13), o terceiro colocado do Norte foi superado por 21:2 em casa e se beneficiou no quarto jogo da tática malsucedida do técnico do Bonn, Mathias Winterrath, de descansar os arremessadores para um possível quinto jogo e, dessa maneira, por fim, conseguir vencer a série 3:1 com uma vitória de 13:10 e passar para as semifinais.

Mathias Winterrath.jpg
Mathias Winterrath também atuou como técnico de beisebol. (Foto: https://www.mister-baseball.com/mathias-winterrath-head-coach-junior-national-team-germany/)

Na partida contra o Solingen Alligators, não só os campeões em título esperavam que, anteriormente, havia eliminado o Mannheim Tornados da corrida por 3-1, mas, também, o ex-técnico Zeke Mitchem, do Mainz, pensava da mesma forma.

Mas com um placar de 7 a 0 na primeira partida, e um surpreendente 3 a 2 no segundo confronto, o Mainz Athletics levou os dois jogos do atual campeão em casa. Assim sendo, apenas uma vitória em Solingen foi necessária para tornar perfeita a primeira final da história do clube.

O primeiro jogo, em Weyersberg, foi para os anfitriões 13:3, mas um 3:0 no jogo 4 garantiu o maior sucesso para o Atletismo até o momento.

Zeke Mitchem.jpg
Zeke Mitchem foi técnico do Mainz Athletics. (Foto: https://awcmatadors.com/baseball/coaches/zeke-mitchem-8132)

Na final, ninguém menos que os Legionários de Regensburg estava esperando e derrotou o Heidenheim por 3 a 1, time contra o qual o Mainz Athletics não conseguiu vencer um jogo sequer na temporada regular.

Essa série também deve durar pelos dois primeiros jogos finais. Um nítido e sonoro 10:0 no primeiro jogo foi seguido por uma derrota de 6:5 no jogo 2, em que o Atletismo não conseguiu manter uma vantagem neste jogo no decorrer do tempo.

O Regensburg estava a apenas uma vitória do título e se mostrava confiante na vitória devido ao seu desempenho na temporada até então, especialmente porque nenhuma equipe conseguiu reverter tal diferença negativa.

blog photos
Uma “pedra no sapato” do Mainz Athletics: o Solingen Alligators. Na foto, o técnico orienta o jogador. (Foto: https://www.mister-baseball.com/solingen-alligators-part-ways-andy-fleischacker-season/)

E o Atletismo acabou mostrando extremo nervosismo. Manuel Mollertinha era o preferido dos Legionários como arremessador titular, mas quando saiu de campo com uma vantagem de 9 a 1 e colocou a última entrada nas mãos de seus arremessadores substitutos, o desastre seguiu seu curso e as coisas ficaram pretas para o time.

Nem Nils Hartkopf nem Florian Arnold encontraram o caminho para o seu jogo, apenas o jovem Max Boldt conseguiu parar a corrida de Regensburg para alcançar Walk, mas já eram 9:9.

Nils Hartkopf.jpg
Nils Hartkopf, jogador do Mainz Athletics. (Foto: https://www.mainz-athletics.de/player/hartkopf-nils/)

No fim das contas, foi Flavio Rinaldi quem venceu Boldt em casa na prorrogação por um ponto, na vitória por 10-9, evitando uma derrota por 3-0 e mantendo o Atletismo vivo na disputa pelo campeonato.

Essa partida também entrou para a história do beisebol alemão como o primeiro jogo da Bundesliga transmitido ao vivo pela internet, para o qualstadeo.tv, que se mostrou satisfeito com os resultados obtidos com a transmissão do jogo.

Com uma vitória nunca ameaçada de 3 a 1 no jogo 4 no dia seguinte, o Mainz forçou o jogo decisivo no Dia da Unidade Alemã.

Manuel Möller, que foi nomeado MVP da última série e da temporada, finalmente, levou sua equipe, que havia dominado todo o jogo, a uma vitória por 6 a 3 e, após inúmeros títulos na divisão de juniores, conquistou o título do campeonato alemão na Bundesliga de Beisebol ao Reno pela primeira vez na história do clube.

ÁREA DA JUVENTUDE

Os A's estão entre os principais nomes do beisebol alemão e, como recompensa, vários eventos importantes foram realizados no Sandflora: campeonatos estudantis alemães, o All-Star Game da Bundesliga por inúmeras vezes e o Campeonato Europeu de Juniores de 1999.

Na área SWBSV, as equipes juvenis do A's são campeãs em suas respectivas classes há muitos anos.

Querido leitor, gostou deste post? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o ao máximo, com conhecidos e amigos! Ah, não se esqueça de deixar seus comentários abaixo, OK? Sua opinião é muito importante para nós do blog, esteja certo disso!

ARTIGOS RELACIONADOS

Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no BayernFica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern
Fica ou sai? Entenda o que está em jogo para Lewa permanecer no Bayern

Craque polonês está queimado no vestiário, mas diretoria não quer deixá-lo sair faltando um ano de contrato A possível transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona parece mais difícil do que os últimos rumores dão a entender. Embora o clube...

Gab
2 em minutos de leitura
#Alemanhã,#Premier League,#Bayern de Munique,#Notícias do Dia,#Futebol

Mané veste a camisa do Bayern após exames médicos

Atacante que jogou pelo Liverpool nos últimos anos vai se transferir para o futebol alemão O atacante Sadio Mané aterrisou hoje (21/6), terça feira, em Munique para fazer exames...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Hungria,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol

Alemanha segue invicta mas só empata: igualdade na Hungria

Hansi Flick continua invicto no comando da seleção alemã, mas o retrospecto recente é repleto de igualdades A Alemanha viajou até a Hungria neste sábado (11/6) e arrancou um emp...

Gab

2 em minutos de leitura

#Alemanhã,#Bundesliga,#Bayern de Munique,#Futebol,#Notícias do Dia

“Contrato é contrato” – diz presidente do Bayern sobre Lewa!

Mandatário do clube alemão se mostrou irritado sobre situação do atacante polonês Ao longo dos últimos dias, Bayern e Lewandowski vivem um embate diário na mídia, e o clima entr...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Itália,#Liga das Nacoes da UEFA,#Notícias do Dia,#Futebol,#Alemanhã

Empate em Bolonha: Alemanha consegue igualdade na Itália

Seleção de Mancini abriu o placar no segundo tempo mas cedeu o empate logo em seguida A Itália recebeu a Alemanha nesta tarde de sábado (4 de junho), no estádio Renato Dall'Ara,...

Gab

2 em minutos de leitura