Luka Doncic brilha em vitória do Dallas Mavericks sobre o Milwaukee Bucks

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
3 em minutos de leitura
Luka Doncic brilha em vitória do Dallas Mavericks sobre o Milwaukee Bucks

Vitória garantiu os Mavericks com uma das vagas diretas da Conferência Oeste. Bucks também estão lá e agora brigam pelo título de sua divisão na temporada regular.

Na noite deste último domingo (3), Milwaukee Bucks e Dallas Mavericks fizeram um jogo bastante disputado no Fiserv Forum em Milwaukee, Wisconsin, pela reta final da temporada regular de 2021/2022 da NBA. O jogo contou com um show à parte das principais estrelas de cada time, o esloveno Luka Doncic, do time de Dallas, e o grego Giannis Antetokounmpo, dos donos da casa.

A partida foi digna de duas equipes que não apenas já estão nos playoffs como despontam entre os favoritos para brigar pelo título da NBA na pós-temporada. Os Bucks saíram em vantagem após o fim do primeiro quarto, vencendo por oito pontos, e o jogo foi ao intervalo com os Mavericks à frente por dois pontos. O terceiro quarto manteve o ritmo de duas equipes que alteraram bastante a liderança do placar em um confronto bastante acirrado, indo para o último quarto com o placar de 90 a 87 para os visitantes, que chegaram a abrir margem de dez pontos na reta final da partida. Milwaukee até reagiu, mas não teve tempo para empatar ou virar a partida, que terminou com o Dallas Mavericks vencendo por 118 a 112.

blog photos
O esloveno Luka Doncic (com a bola) foi o principal nome da partida (Foto: Aaron Gash/AP)

Luka Doncic foi o cestinha da partida, anotando 32 pontos e dando 15 assistências, fazendo com que conseguisse também um duplo-duplo no jogo. Outros destaques dos Mavericks na partida foram Dwight Powell, que fez um duplo-duplo com 22 pontos e 13 rebotes, e Reggie Bullock, que contribuiu com 16 pontos.

Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi o destaque mais uma vez, marcando um duplo-duplo com 28 pontos e 10 rebotes. Além dele, se destacaram pelas suas atuações Jrue Holiday, que teve um desempenho de 20 pontos em quadra e Bobby Portis anotou 17 pontos no jogo.

blog photos
Giannis Antetokounmpo foi quem mais pontuou para o Milwaukee Bucks no jogo (Foto: NBAE via Getty Images)

Mesmo sofrendo sua segunda derrota consecutiva - e ambas sofridas em casa -, o Milwaukee Bucks já está com sua vaga direta aos playoffs garantida, com campanha de 48-30 e na terceira posição da Conferência Leste. Com poucas chances de passar o líder Miami Heat (51-28) com apenas quatro jogos restando na temporada regular, as principais disputas dos Bucks são pela segunda posição da conferência e pelo título da Divisão Central, onde está com uma vantagem de três vitórias para o Chicago Bulls.

Já o Dallas Mavericks, que se reabilitou da derrota para o Washington Wizards e venceu a quarta partida dos últimos cinco compromissos, garantiu de vez sua vaga direta aos playoffs pela Conferência Oeste, chegando a uma campanha de 49-30 e não podendo mais ser alcançado pelo Minnesota Timberwolves, que segue na sétima posição e dentro da zona de Play-in. Estando atualmente na quarta posição do Oeste, os Mavericks já não têm mais chances de chegar ao título da Divisão Sudoeste, já conquistada pelo Memphis Grizzlies.

blog photos
Mavericks e Bucks já estão garantidos nos playoffs em suas respectivas conferências (Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images)


O próximo jogo do Milwaukee Bucks será nesta terça-feira (5), quando visita o Chicago Bulls no United Center às 21h no horário de Brasília, em jogo que poderá dar o título da Divisão Central aos atuais campeões da NBA. Por sua vez, o Dallas Mavericks só volta a entrar em quadra na quarta-feira (6), quando visita o Detroit Pistons na Little Caesars Arena, às 20h.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do LesteMiami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste
Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste

Dona da melhor campanha da conferência, a equipe da Flórida precisa de mais duas vitórias para avançar mais uma etapa. Sem Embiid, Sixers precisam vencer em casa para evitar lavada e seguir vivo na briga. Na noite desta última quarta-feira (4), o ...

Matheus Takahashi
2 em minutos de leitura
#Estados Unidos da América,#NBA,#Brooklyn Nets,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

No estouro do relógio, Celtics saem na frente dos Nets nos playoffs

Jayson Tatum salvou o primeiro confronto da série de sete jogos da primeira rodada dos playoffs em jogo acirrado. Neste último domingo (17), Boston Celtics e Brooklyn Nets fizer...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Denver Nuggets,#Memphis Grizzlies,#Basquete,#Notícias do Dia

Denver Nuggets vence Memphis Grizzlies e garante vaga direta para os playoffs

Vitória coloca equipe do Colorado diretamente na pós-temporada, e Jokic ainda conquistou uma marca inédita na NBA. O Denver Nuggets precisava de somente uma vitória a mais para ...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Chicago Bulls,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

Com show de Jaylen Brown, Boston Celtics atropela o Chicago Bulls

Jaylen Brown foi o principal destaque do jogo, enquanto os Bulls tiveram uma atuação abaixo da média. Na noite desta última quarta-feira (6), Chicago Bulls e Boston Celtics se e...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Los Angeles Lakers,#Denver Nuggets,#Basquete,#Notícias do Dia

Lakers perde para o Nuggets e está por um fio na luta pelo Play-In

O time de Los Angeles não pode mais perder na temporada se ainda quiser chegar aos playoffs. Jovic brilha em vitória dos Nuggets, que ainda brigam para evitar o Play-In. Na noit...

Matheus Takahashi

3 em minutos de leitura