Liverpool vence de virada, mas fica com o vice-campeonato da Premier League

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Liverpool vence de virada, mas fica com o vice-campeonato da Premier League

Neste domingo (22), o Liverpool entrou em campo com a missão de tentar reverter a desvantagem para o Manchester City na disputa pelo título da Premier League. Os Reds até conseguiram fazer a sua parte, vencendo o Wolverhampton em Anfield por 3x1, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição com a vitória do Manchester City em seu jogo, diante do Aston Villa no Etihad Stadium.

O torcedor do Liverpool começou a partida em desespero, uma vez que Pedro Neto abriu o placar para o Wolverhampton com três minutos de jogo, fazendo a alegria do torcedor do City. Depois de muita pressão, o Liverpool chegou ao empate aos 34 minutos, com Sadio Mané.

Com o Manchester City também saindo atrás em seu jogo, o Liverpool precisava da virada para conseguir o título, que seria o vigésimo do Campeonato Inglês para os Reds. Mané chegou a balançar as redes novamente, mas o lance acabou anulado por impedimento.

O Liverpool chegou à virada com Salah aos 39 e Robertson aos 44 minutos, porém, o Manchester City já havia buscado a virada quando o craque egípcio anotou o gol da virada. Assim, com ambos os candidatos ao título vencendo, a taça acabou ficando com o Manchester City, que somou um ponto a mais na classificação final.

blog photos
Mohamed Salah anotou o segundo gol, e ganhou a Chuteira de Ouro como artilheiro da Premier League (Foto: Daniel Rawcliffe)

Apesar do vice, o Liverpool terminou a Premier League com uma campanha sensacional. Foram 92 pontos somados, com 28 vitórias, 8 empates e somente duas derrotas em 38 jogos, sendo o time que menos perdeu no campeonato.

Além disso, Mohamed Salah dividiu a artilharia da competição com o sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, com 23 gols, cada. O Wolverhampton, com 51 pontos, terminou a competição em décimo lugar.

blog photos
Apesar da "derrota", Jurgen Klopp ainda pode conquistar a Liga dos Campeões na semana que vem (Foto: AFP via Getty Images)

Mesmo com o fim do sonho da conquista de quatro títulos em uma só temporada - o Liverpool já venceu as duas copas, a da Inglaterra e da Liga Inglesa -, o time de Jurgen Klopp ainda tem mais uma missão pela frente: conquistar a Liga dos Campeões da Europa, no último compromisso da temporada 2022/2023.

Os Reds enfrentarão o Real Madrid no Stade de France, na Grande Paris, no próximo sábado, às 16h no horário de Brasília. Lá, o Liverpool tem a chance de não apenas compensar a perda do título da Premier League, como conquistar o sétimo título da Champions e se vingar do Real pela final de 2018, onde os merengues venceram por 3x1.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre o esporte em todo o planeta!

ARTIGOS RELACIONADOS

Christian Eriksen será o novo Red Devil pelos próximos 3 anosChristian Eriksen será o novo Red Devil pelos próximos 3 anos
Christian Eriksen será o novo Red Devil pelos próximos 3 anos

Meia dinamarquês chega a custo zero em Old Trafford O Manchester United confirmou hoje, 4 de julho de 2022, a contratação de Christian Eriksen a custo zero. O jogador estava livre no mercado e chega a Old Trafford para trabalhar junto com o novo t...

Gab
2 em minutos de leitura
#Inglaterra,#Premier League,#Fulham,#Futebol,#Notícias do Dia

Quem é Fábio Carvalho, o novo reforço do Liverpool para o ataque

Português de 19 anos vai vestir a camisa de número 28, sendo uma das apostas dos Reds para a próxima temporada O Liverpool foi vice da Premier League e da Champions League na tem...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#West Ham United,#Villareal,#Danjuma,#Futebol,#Notícias do Dia

West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais

Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Manchester United,#Chelsea,#Notícias do Dia,#Futebol

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo? Entenda a situação do craque

O veterano português tanto pode continuar na Inglaterra quanto voltar para o seu país natal O verão europeu segue em alta, como também as especulações. Um dos grandes jogadores ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Arsenal,#Notícias do Dia,#Futebol

Gabriel Jesus é do Arsenal! Veja quanto o Palmeiras vai lucrar

O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pel...

Gab

2 em minutos de leitura