Neste domingo (22), o Liverpool entrou em campo com a missão de tentar reverter a desvantagem para o Manchester City na disputa pelo título da Premier League. Os Reds até conseguiram fazer a sua parte, vencendo o Wolverhampton em Anfield por 3x1, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição com a vitória do Manchester City em seu jogo, diante do Aston Villa no Etihad Stadium.
O torcedor do Liverpool começou a partida em desespero, uma vez que Pedro Neto abriu o placar para o Wolverhampton com três minutos de jogo, fazendo a alegria do torcedor do City. Depois de muita pressão, o Liverpool chegou ao empate aos 34 minutos, com Sadio Mané.
Com o Manchester City também saindo atrás em seu jogo, o Liverpool precisava da virada para conseguir o título, que seria o vigésimo do Campeonato Inglês para os Reds. Mané chegou a balançar as redes novamente, mas o lance acabou anulado por impedimento.
O Liverpool chegou à virada com Salah aos 39 e Robertson aos 44 minutos, porém, o Manchester City já havia buscado a virada quando o craque egípcio anotou o gol da virada. Assim, com ambos os candidatos ao título vencendo, a taça acabou ficando com o Manchester City, que somou um ponto a mais na classificação final.
Apesar do vice, o Liverpool terminou a Premier League com uma campanha sensacional. Foram 92 pontos somados, com 28 vitórias, 8 empates e somente duas derrotas em 38 jogos, sendo o time que menos perdeu no campeonato.
Além disso, Mohamed Salah dividiu a artilharia da competição com o sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, com 23 gols, cada. O Wolverhampton, com 51 pontos, terminou a competição em décimo lugar.
Mesmo com o fim do sonho da conquista de quatro títulos em uma só temporada - o Liverpool já venceu as duas copas, a da Inglaterra e da Liga Inglesa -, o time de Jurgen Klopp ainda tem mais uma missão pela frente: conquistar a Liga dos Campeões da Europa, no último compromisso da temporada 2022/2023.
Os Reds enfrentarão o Real Madrid no Stade de France, na Grande Paris, no próximo sábado, às 16h no horário de Brasília. Lá, o Liverpool tem a chance de não apenas compensar a perda do título da Premier League, como conquistar o sétimo título da Champions e se vingar do Real pela final de 2018, onde os merengues venceram por 3x1.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre o esporte em todo o planeta!