Liverpool sai atrás, mas vence Southampton e segue na disputa pelo título da Premier League

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Liverpool sai atrás, mas vence Southampton e segue na disputa pelo título da Premier League

Nesta última terça-feira (17), o Liverpool deu um grande passo para seguir seu objetivo de conquistar quatro títulos numa mesma temporada. Com um time alternativo, o técnico Jurgen Klopp viu sua equipe derrotar o Southampton, de virada, pelo placar de 2x1 no St. Mary's Stadium, em jogo pela 37ª rodada da Premier League.

A vitória diminuiu a diferença de pontos do Liverpool em relação ao Manchester City, com quem os Reds disputarão o título de campeão inglês no final de semana.

Poupando vários titulares por conta da sequência de jogos e pelas decisões da Premier League e da Liga dos Campeões, o Liverpool tomou um susto logo aos 13 minutos, quando Nathan Redmond abriu o placar para os Saints, que ainda têm uma chance remota de serem rebaixados.

Porém, o time visitante dominou a partida e passou a ter as melhores chances de gol, tanto que Roberto Firmino chegou a balançar as redes, mas seu gol foi anulado por impedimento.

blog photos
Minamino anotou o gol que iniciou a virada do Liverpool no St. Mary's Stadium (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)

Foi ainda na primeira etapa que o Liverpool chegou ao empate, com gol do japonês Takumi Minamino, ex-jogador do Southampton, aos 27 minutos.

A pressão seguiu no segundo tempo, quando finalmente, aos 22 minutos, o camaronês Joel Matip cabeceou a bola para o gol da virada. O Southampton chegou a ter bons momentos, mas nada que realmente fizesse Jurgen Klopp se preocupar demais no banco de reservas.

Com a derrota, o Southampton torce para um tropeço do Burnley, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League, que tem 34 pontos, contra 40 dos Saints. Caso o Burnley vença o Aston Villa nesta quinta-feira (19), o Southampton corre o risco de poder ser rebaixado pelo saldo de gols, o que forçaria o time a buscar ao menos um empate na última rodada, contra o Leicester.

blog photos
Jurgen Klopp tem a chance de dar ao Liverpool o terceiro título desta temporada, o segundo da Premier League (Foto: Getty Images)

Já o Liverpool chega a 89 pontos, contra 90 do líder Manchester City. Na última rodada, que acontece neste domingo (22), os dois times jogam em casa, sendo o City diante do Aston Villa e o Liverpool contra o Wolverhampton.

Ambos precisam vencer para levar o título, com a diferença de que a equipe de Jurgen Klopp tem que torcer para um tropeço dos comandados de Pep Guardiola para assegurar o título no próximo domingo.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a Premier League e outras grandes ligas esportivas!

ARTIGOS RELACIONADOS

West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede maisWest Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais
West Ham se acerta com Villarreal, mas Danjuma pede mais

Atacante do Submarino Amarelo deseja receber um salário maior para se transferir para a Inglaterra Arnaut Danjuma é um dos nomes do ataque no continente europeu. Com 25 anos, o atacante holandês balançou as redes 16 vezes na última temporada, incl...

Gab
2 em minutos de leitura
#Inglaterra,#Premier League,#Manchester United,#Chelsea,#Notícias do Dia,#Futebol

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo? Entenda a situação do craque

O veterano português tanto pode continuar na Inglaterra quanto voltar para o seu país natal O verão europeu segue em alta, como também as especulações. Um dos grandes jogadores ...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Arsenal,#Notícias do Dia,#Futebol

Gabriel Jesus é do Arsenal! Veja quanto o Palmeiras vai lucrar

O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pel...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Premier League,#Manchester City,#Futebol,#Notícias do Dia

Kalvin Phillips reforça o campeão inglês: City pagará 42 milhões de libras ao Leeds

O volante vai ter de suar a camisa para mostrar que pode ter um lugar no time titular do time de Pep Guardiola O Manchester City fechou a contratação do seu terceiro reforço para...

Gab

2 em minutos de leitura

#Inglaterra,#Matt Targett,#Futebol

Matt Target, o astro do Aston Villa. Clique e saiba mais!

O atleta inglês, Matthew Robert Targett, conhecido mundialmente como Matt Targett, é um jogador de futebol profissional, que atualmente retornou para seu clube de origem, o Aston ...

Eliseu

6 em minutos de leitura