Nesta última terça-feira (17), o Liverpool deu um grande passo para seguir seu objetivo de conquistar quatro títulos numa mesma temporada. Com um time alternativo, o técnico Jurgen Klopp viu sua equipe derrotar o Southampton, de virada, pelo placar de 2x1 no St. Mary's Stadium, em jogo pela 37ª rodada da Premier League.
A vitória diminuiu a diferença de pontos do Liverpool em relação ao Manchester City, com quem os Reds disputarão o título de campeão inglês no final de semana.
Poupando vários titulares por conta da sequência de jogos e pelas decisões da Premier League e da Liga dos Campeões, o Liverpool tomou um susto logo aos 13 minutos, quando Nathan Redmond abriu o placar para os Saints, que ainda têm uma chance remota de serem rebaixados.
Porém, o time visitante dominou a partida e passou a ter as melhores chances de gol, tanto que Roberto Firmino chegou a balançar as redes, mas seu gol foi anulado por impedimento.
Foi ainda na primeira etapa que o Liverpool chegou ao empate, com gol do japonês Takumi Minamino, ex-jogador do Southampton, aos 27 minutos.
A pressão seguiu no segundo tempo, quando finalmente, aos 22 minutos, o camaronês Joel Matip cabeceou a bola para o gol da virada. O Southampton chegou a ter bons momentos, mas nada que realmente fizesse Jurgen Klopp se preocupar demais no banco de reservas.
Com a derrota, o Southampton torce para um tropeço do Burnley, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League, que tem 34 pontos, contra 40 dos Saints. Caso o Burnley vença o Aston Villa nesta quinta-feira (19), o Southampton corre o risco de poder ser rebaixado pelo saldo de gols, o que forçaria o time a buscar ao menos um empate na última rodada, contra o Leicester.
Já o Liverpool chega a 89 pontos, contra 90 do líder Manchester City. Na última rodada, que acontece neste domingo (22), os dois times jogam em casa, sendo o City diante do Aston Villa e o Liverpool contra o Wolverhampton.
Ambos precisam vencer para levar o título, com a diferença de que a equipe de Jurgen Klopp tem que torcer para um tropeço dos comandados de Pep Guardiola para assegurar o título no próximo domingo.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a Premier League e outras grandes ligas esportivas!