Spurs abrem o placar com Son, mas Luis Diaz evita a derrota dos Reds. Ambos os times secarão Arsenal e Manchester City neste domingo.

Neste sábado (7), Liverpool e Tottenham empataram em 1x1 em jogo bastante disputado em Anfield, na cidade de Liverpool, pela 36ª rodada da Premier League. O resultado não ajuda muito as duas equipes, que terão de contar com tropeços de adversários para não saírem com prejuízo pelo empate.

O jogo foi bastante intenso, tanto pela enorme pressão feita pelo Liverpool, que teve mais posse de bola e mais chances de gol, quanto pelo Tottenham, time que não havia perdido nem para os Reds ou para o Manchester City, e que ameaçava bastante em contra-ataques. Os Spurs até chegaram a carimbar a trave direita de Alisson no primeiro tempo, que terminou com o placar zerado.

Vice-artilheiro com 20 gols, Son abriu o placar para o Tottenham (Foto: SkySports)

Curiosamente, não foi em um contragolpe que o Tottenham abriu o placar na segunda etapa. Aos 11 minutos, Harry Kane passou para Sessegnon na esquerda da área, que cruzou para Heung-Min Son tocar para o gol e fazer 1x0.

A partir dali, o técnico Jurgen Klopp mandou o Liverpool ao ataque, e até chegou a colocar quatro atacantes para buscar a virada. O melhor que ele conseguiu foi o empate, quando Luis Diaz arriscou de fora da área e contou com o desvio de Bentancur, que tirou qualquer chance de defesa de Lloris.

O resultado não agrada nenhum dos dois pelo fato de seus adversários diretos pelos seus respectivos objetivos ainda jogarem na rodada. O Liverpool igualou os 83 pontos do Manchester City, mas terá de torcer para uma derrota do rival diante do Newcastle em casa neste domingo (8) para seguir na primeira posição, levando vantagem no saldo de gols.

Luis Diaz evitou a derrota, mas o empate não ajuda o Liverpool na briga pelo título (Foto: Getty Images)

Por sua vez, o Tottenham, que briga por uma das vagas diretas à Liga dos Campeões, terá de secar seu arquirrival, o Arsenal, que joga no Emirates Stadium contra o Leeds, também no domingo.

Os Spurs têm 62 pontos na 5ª posição, um a menos que o Arsenal, quarto colocado e último na zona de classificação para a Champions.

O Liverpool volta a campo no próximo dia 10, quando visita o Aston Villa em Birmingham, em jogo adiado da 33ª rodada. Já o Tottenham enfrentará justamente o Arsenal no dia 12, em sua casa, em jogo decisivo por um lugar na Champions League.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo da Premier League e outras grandes ligas europeias!

Compartilhe esse conteudo