Reds tomam susto logo cedo, mas empatam de imediato e buscam virada importante na segunda etapa. Klopp e cia voltam a secar o Manchester City.

O Liverpool sofreu, mas conseguiu, nesta terça-feira (10), se reabilitar do empate em casa contra o Tottenham e derrotou o Aston Villa por 2x1 no Villa Park, em Birmingham, em jogo atrasado da 33ª rodada da Premier League.

O resultado dá fôlego para o time de Jurgen Klopp na briga pelo título inglês, mas ainda faz com que o torcedor vermelho tenha que rezar por um tropeço do Manchester City, que segue na liderança.

Apesar de não ter nenhum grande objetivo nesta reta final de temporada, o Aston Villa entrou em campo decidido a fazer seu jogo e complicar a vida do Liverpool. E logo com três minutos de primeiro tempo os comandados de Steven Gerrard deram seu cartão de visita, com Douglas Luiz abrindo 1x0.

Porém, o gol foi pouco celebrado, já que aos seis minutos, Joel Matip aproveitou uma confusão na área para empatar a partida.

Joel Matip (número 3) empatou o jogo logo após o Aston Villa abrir o placar (Foto: Twitter/Football365)

O jogo ficou bastante disputado entre as duas equipes, mesmo com os Reds tendo mais posse. Aos 20 minutos do segundo tempo, Sadio Mané recebeu um belo cruzamento de Luis Diaz e, ao anotar um belo gol de cabeça, virou a partida para os visitantes.

O Aston Villa reagiu, e chegou a perder duas boas chances de gol antes de ver Danny Ings anotar um belo gol, que foi anulado ainda em campo por impedimento. No fim, o Liverpool conseguiu a vitória, bastante importante para a disputa do título.

O time de Jurgen Klopp está empatado com o líder Manchester City, ambos com 86 pontos, mas ficando atrás no saldo de gols (68 para o City e 65 para o Liverpool).

A equipe de Pep Guardiola entra em campo nesta quarta-feira (11), também em jogo adiado, contra o Wolverhampton, fora de casa, num jogo onde o torcedor do Liverpool torce por um tropeço do City.

Sadio Mané anotou o gol da vitória do Liverpool, que segue na cola do Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Aston Villa permanece em 11º lugar, com 43 pontos em 35 jogos. O clube de Birmingham fará mais dois jogos seguidos em casa, contra o Crystal Palace pela 37ª rodada, e contra o Burnley, em jogo atrasado da rodada 18.

O Liverpool, por sua vez, segue na sua corrida onde está na disputa de três títulos no final da temporada 2021/2022. Seu próximo compromisso, inclusive, será a decisão da Copa da Inglaterra, onde enfrentará o Chelsea em Wembley, no próximo dia 14. Seu próximo jogo pela Premier League será no dia 17, quando visita o Southampton no St. Mary's Stadium.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a Premier League e outras grandes ligas europeias!

Compartilhe esse conteudo