Clube inglês fez valer a atmosfera de Anfield e leva boa vantagem para o jogo da volta

Em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League 2021/22, Liverpool e Villarreal se enfrentaram em Anfield, na Inglaterra. O resultado de 2x0, não é um retrato fiel do que aconteceu no jogo.

Ao longo da partida, o Liverpool acumulou diversas oportunidades de fazer mais gols, e poderia ir para o jogo da próxima semana com uma vantagem ainda maior. Pelo lado do Villarreal, Unai Emery sabia da inferioridade do time espanhol, e tratou de se fechar na defesa.

Mesmo enfrentando uma defesa fechada, o Liverpool se impôs, e Klopp tratou de colocar o time no ataque desde o início do jogo. Ao longo do primeiro tempo, o trio de ataque formado por Luis Díaz, Mané e Salah, pressionou a defesa do Villarreal.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Mané corre para a comemoração depois de marcar um dos gols do jogo. Foto: Lance

Porém, os gols começaram a sair, apenas na segunda etapa. Logo aos oito minutos da etapa final, o Liverpool rompeu a barreira do Villarreal com Henderson.

O meia, em jogada pelo lado esquerdo da defesa do time espanhol foi cruzar, e Coquellín desviou a bola, que morreu no fundo do gol do Submarino Amarelo. 1x0 e Anfield explodiu naquele momento.

Dois minutos depois, Salah e Mané, a dupla imbatível do ataque do Liverpool, entrou em ação. O egípcio deu um passe açucarado para o senegalês, que marcou o segundo gol e aumentou a vantagem do clube inglês. 2x0 para o Liverpool.

Vale ressaltar, a ótima partida feita por Fabinho e Thiago. O primeiro, contribuiu muito na marcação no campo de ataque, e teve um gol corretamente anulado, após cobrança de escanteio na segunda etapa.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Thiago foi o nome do jogo, eleito o melhor em campo após jogo contra o Villarreal. Foto: Diário do Nordeste

Já Thiago, foi o grande nome do jogo. O meia brasileiro naturalizado espanhol, comandou a meia do Liverpool, e quase marcou um golaço na primeira etapa, chutando com raiva a bola ao gol do Villarreal, que carimbou a trave e saiu pela linha de fundo.

Agora, ambas as equipes se preparam para seus compromissos nas ligas nacionais no final de semana, e começam a preparação para o duelo da próxima semana, que definirá quem sairá vencedor e conquistará a vaga na grande final da Champions League.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo