Theo Hernandez marcou na vitória da França por 2 x 0 nas semifinais sobre o Marrocos, enquanto os Bleus chegavam à sua segunda final consecutiva da Copa do Mundo depois de erguer o troféu em 2018. A França enfrentará a Argentina de Lionel Messi na final, enquanto o ícone do futebol busca seu primeiro Mundial Título da Copa no domingo, mas Hernandez insiste que Messi não assusta seus companheiros franceses.
A França venceu o Marrocos por 2 x 0 na semifinal da Copa do Mundo na quarta-feira, estabelecendo um confronto brilhante com a Argentina no domingo, e Theo Hernandez afirma que Lionel Messi não assusta os atuais campeões.Hernandez abriu o placar aos cinco minutos contra o Marrocos, antes de Randal Muani sair do banco para marcar o segundo gol mais rápido da Copa do Mundo de um substituto no segundo tempo, aos 44 segundos, com a França conquistando a quarta final da Copa do Mundo nas últimas sete edições. do torneio.Falando após a partida, Hernandez afirmou que Messi, indiscutivelmente o maior jogador de futebol de todos os tempos, atualmente desfrutando de um torneio notável aos 35 anos, não assusta a França enquanto busca seu primeiro troféu da Copa do Mundo.
"Jogar duas finais de Copa do Mundo consecutivas é um momento incrível", disse Hernandez à emissora italiana RAI Sport. "Fizemos um bom trabalho, foi difícil, mas estamos na final.“Vamos trabalhar muito para vencer esta final. Agora temos que pensar na final. Estou cansado, mas é bom vencer uma semifinal da Copa do Mundo.“Agora vamos nos recuperar para domingo. Messi não nos assusta, a Argentina é um time incrível, mas temos alguns dias para trabalhar”.
A França é a primeira seleção a chegar a finais consecutivas desde que o Brasil o fez há mais de 20 anos, em 2002.Gols de Antoine Greizmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé ajudaram a França a vencer a Croácia por 4 a 2 em Moscou em 2018, quando os Bleus conquistaram seu segundo título da Copa do Mundo.
Didier Deschamps estava no comando há quatro anos e tentará se tornar apenas o segundo técnico a conquistar duas medalhas em Copas do Mundo.“Essa vitória é motivo de emoção e orgulho”, disse. “Hoje foi uma partida muito importante"Já faz um mês que estamos juntos com os jogadores, nunca é fácil e também tivemos sorte até agora, os jogadores foram recompensados como um time e vamos buscar o título domingo. É maravilhoso".A Argentina tentará fazer tudo o que puder para impedir que a França se torne a primeira seleção a reter o título da Copa do Mundo desde que o Brasil o conquistou em 1962.
A final é no dia 18 de dezembro.