Toulouse e Lyon se enfretam pela Bundesliga nesta sexta-feira (14/04/2023) no Stadium Municipal (Toulouse). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
TOULOUSE VEM DE VITÓRIA NA ÚLTIMA PARTIDA PELA LIGUE 1
Apenas três dias depois de derrotar o Annecy para chegar à sua primeira final da Coupe de France (CDF), o Toulouse garantiu uma vitória por 2 a 1 em Montpellier no domingo, elevando sua contagem de pontos para 38. Um total tão saudável sugere que outra vitória deve ser suficiente para garantir que joguem a segunda temporada consecutiva na primeira divisão, considerando que a Ligue 1 voltou a ter 20 times em 2002, a média de pontos para o time terminar em 16º lugar é de 40,9.
Apesar do atual clima otimista em torno do clube, manter as coisas apertadas à medida que o jogo passa pode ser a chave para os homens de Philippe Montanier interromperem sua atual série de três derrotas consecutivas na Ligue 1 no Estádio TFC, especialmente porque sofreram o gol decisivo após os 75 minutos em cada ocasião.
LYON É FRANCO FAVORITO PARA O CONFRONTO
Quando você junta isso com o fato de que eles não conseguiram vencer os 13 confrontos anteriores com o Lyon (E2, D11), não é surpresa ver que o Toulouse é considerado um pequeno azarão aqui. Também competindo na CDF na semana passada, o Lyon não conseguiu se juntar a seu próximo adversário na final, mas reagiu bem com uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Rennes no fim de semana passado para manter vivas suas aspirações européias. Sentando-se cinco pontos atrás dos cinco primeiros como resultado de vitórias consecutivas na Ligue 1, os Les Gones agora buscam a terceira vitória consecutiva na liga pela primeira vez em 2022/23, o que os colocaria provisoriamente na frente do sexto lugar Rennes.
Jogar fora de casa também não incomodará muito os comandados de Laurent Blanc, já que eles perderam apenas uma das últimas oito viagens fora de casa (5V, 2E), com apenas uma de suas seis derrotas fora na Ligue 1 nesta temporada contra um atual time da metade inferior da tabela. O Lyon também viajou bem recentemente para este local (V4, E1), mas Blanc terá que ficar sem o jogador mais jovem entre as cinco principais ligas da Europa a ter estado envolvido em pelo menos dez gols competitivos em 2023 (G7, A4), com Bradley Barcola suspenso.
Cada uma das seis vitórias anteriores do Toulouse na liga viu Thijs Dallinga entrar em forma na súmula. Ele tentará superar o amuleto da sorte do Lyon, Maxence Caqueret, que levou seu time à vitória com todas as suas sete contribuições de gols (G1, A6) nesta campanha da Ligue 1. Os últimos oito confrontos entre os times tiveram o primeiro gol marcado antes da meia hora.