Marseille e Montpellier se enfretam pela Ligue 1 nesta sexta-feira (31/03/2023) no Stade Vélodrome (Marselha). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
MARSEILLE BUSCA REDUZIR A DIFERENÇA PARA O PSG
O Marseille estava ganhando força antes da pausa internacional (V2, E1) e uma vitória aqui na retomada da Ligue 1 reduziria a diferença para o líder Paris Saint-Germain para quatro pontos, quando a temporada chegar ao seu clímax. Depois de encerrar a notável invencibilidade do Reims com uma vitória por 2 a 1 na última rodada, o Marseille agora está de olho em um desempenho semelhante contra o Montpellier, que está invicto há seis jogos na liga (5V, 1E).
Mas se quiserem administrar isso e aplicar alguma pressão sobre o PSG, eles também terão que encerrar sua sequência de quatro jogos sem vitórias na liga em casa (E2, D2), mais recentemente desperdiçando uma vantagem de 2 a 0 na marca de 85 minutos para empatar em 2 a 2 com o Strasbourg. Considerando que Les Olympiens não concedeu mais de um gol em um confronto em casa com o Montpellier desde dezembro de 2015 (V6, E3), eles esperam se manter firmes no caso de se encontrarem em uma posição semelhante novamente.
MONTPELLIER VEM DE TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS
Três vitórias consecutivas na liga diminuíram os temores de rebaixamento do Montpellier e os aproximaram da metade superior, o que sugere que eles tornarão a vida difícil para os anfitriões, mesmo que não ganhem um confronto com o adversário em nenhum lugar desde novembro de 2018 (E2, D6). Um modelo de consistência, esta é agora a sexta temporada consecutiva em que o Montpellier soma entre 36 e 42 pontos após a marca de 28 jogos, embora isso os deixe basicamente lutando por uma posição melhor pelo resto da temporada.Estar com 36 pontos sugere que há espaço para melhorias, especialmente porque eles venceram apenas um time atualmente na primeira metade da tabela neste período (E2, D9). No entanto, essa única vitória veio fora de casa (2 a 0 contra o Lorient) e, tendo garantido quatro vitórias sem sofrer gols nas últimas seis partidas fora de casa na Ligue 1 (D2), o Montpellier espera poder retomar sua campanha de maneira semelhante.
Alexis Sánchez marcou os dois gols do Marseille contra o Reims e também marcou pelo Chile no meio da semana, com dois desses gols sendo de empate. Elye Wahi marcou quatro vezes nos últimos três jogos do Montpellier, todos esses gols marcados entre 60 e 75 minutos. O Montpellier venceu as últimas seis partidas do campeonato em que marcou primeiro sem sofrer gols.