Lyon e Nantes se enfretam pela Ligue 1 nesta quinta-feira (17/03/2023) no Parc Olympique Lyonnais (Lyon). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
LYON EM MÁ FASE
O Lyon, no meio da tabela, estava prestes a sofrer sua décima derrota na Ligue 1 no fim de semana passado - tantas derrotas quanto em toda a temporada passada -, mas dois gols nos acréscimos de Alexandre Lacazette garantiram um ponto na visita ao Lille (3 a 3). O técnico Laurent Blanc pode ter afirmado que teve "uma noite excelente" após a partida, mas apenas uma vitória nas últimas quatro partidas do campeonato (E2, D1) sugere que há pouco a comemorar com o time começando a rodada sete pontos atrás do top cinco.Um retorno ao Groupama Stadium será muito bem-vindo, já que os donos da casa perderam apenas três jogos do campeonato aqui nesta temporada (6V, 4E), sem que nenhum time da Ligue 1 tenha sofrido menos do que seus dez gols em casa em 2022/23. Portanto, o Lyon pode ter aquela 'sensação de sexta-feira' novamente, já que também já se passaram mais de quatro anos desde que perderam um jogo da liga em casa disputado em uma sexta-feira (V10, E4).
NANTES BUSCA A REDENÇÃO NO CONFRONTO COM O LYON
Esta sendo uma campanha ruim para o Nantes, que entra neste jogo com apenas uma vitória nas últimas sete partidas oficiais (E2, D4), sendo a última partida um empate em 2 a 2 contra o Nice na última rodada. O técnico Antoine Kombouaré exigiu recentemente melhores exibições "se quiserem se classificar para a final da Copa da França", com Nantes e Lyon se encontrando novamente nas semifinais em três semanas.Por estar apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento antes da rodada, conseguir um resultado imediato e elevar seu desempenho fora de casa no campeonato parece vital para o Nantes, considerando que as três equipes que somaram menos de 11 pontos fora de casa (2V, E5, D7) estão atualmente entre as quatro últimas. Eles podem ter dificuldades, no entanto, já que este duelo entre dois ex-técnicos do PSG muitas vezes foi vencido por Blanc, com seis vitórias em nove confrontos entre eles (E1, D2).
A contratação de inverno europeu do Lyon, Amin Sarr, levou seu time à vitória em suas últimas sete partidas marcando gols, com todas as partidas com mais de 2,5 gols. Com o objetivo de eclipsá-lo, o artilheiro do Nantes, Mostafa Mohamed, marcou todos os seus seis gols na liga nesta temporada após o intervalo. Apenas um dos 14 confrontos anteriores entre os times disputados aqui terminou empatado (Lyon: V12, D1).