Nice e Auxerre se enfretam pela Ligue 1 nesta sexta-feira (03/03/2023) no Allianz Riviera (Nice). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
NICE VEM DE VITÓRIA SOBRE O MON ACO
"Fico feliz em ver as pessoas felizes", disse o técnico Didier Digard com entusiasmo após a enfática vitória do Nice por 3 a 0 no Derby de la Côte d'Azur no domingo, em Monaco, com essa vitória diminuindo a diferença para as vagas europeias para apenas cinco pontos. Ainda invicto desde a nomeação de Digard em janeiro (6V, 2E), o último triunfo do Nice mais uma vez mostrou uma defesa feroz que sofreu apenas dois gols desde que ele assumiu o comando - o melhor registro defensivo da divisão no período.
Com os Eaglets também invictos nas últimas oito partidas da Ligue 1 no Allianz Riviera (V5, E3), pode-se acreditar que eles podem continuar sua ascensão, especialmente contra um time do Auxerre que venceu apenas duas vezes neste estádio em 11 tentativas (E2, D7). Digard pode tentar um gol logo no início, já que o Nice é um dos apenas quatro times da Ligue 1 invictos depois de marcar primeiro nesta campanha em todos os estádios (V9, E3), e a vitória seria uma ótima maneira de homenagear a lenda francesa e ex-jogador do Nice, Just Fontaine, que faleceu na terça-feira aos 89 anos.
O MONACO VEM DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS
Os visitantes podem não facilitar as coisas, já que fazem esta viagem ao sul da França depois de somar vitórias consecutivas na liga pela primeira vez desde agosto, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Lorient no fim de semana passado. O AJA encontra-se agora fora da zona de rebaixamento apenas pela diferença de gols, e o treinador Christophe Pélissier mostra-se otimista ao ver a sua equipe somar oito pontos dos últimos 12 disponíveis (2V, 2E), afirmando que "estará na corrida até ao fim".Melhorar o desempenho fora de casa pode ser a diferença entre o rebaixamento e a segurança do Auxerre em junho, com apenas o último Angers registrando menos de oito pontos fora de casa na Ligue 1 até agora (V2, E2, D9). Isso, juntamente com o fato de que eles não conquistam vitórias consecutivas fora de casa na primeira divisão há mais de 12 anos, significa que não é surpresa ver que o Auxerre é claramente um azarão aqui.
De volta à forma depois de marcar seu quarto doblete em 2022/23 no último fim de semana, nenhum jogador da Ligue 1 marcou mais gols antes do intervalo do que Terem Moffi até agora (dez). Com o objetivo de eclipsá-lo, o emprestado do Rennes, Matthis Abline, marcou todos os seus três gols pelo Auxerre nesta temporada fora de casa. Até agora, 59% das partidas na Ligue 1 nesta temporada viram ambas as equipes marcarem, a maior taxa entre as cinco principais ligas européias.