Rennes e Shakhtar se enfretam Liga Europa nesta quinta-feira (23/02/2023) no Stade de la Route de Lorient em Rennes. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
A INVENCIBILIDADE DO RENNES CHEGOU AO FIM
A invencibilidade do Rennes nesta edição da Liga Europa chegou ao fim em Varsóvia, na semana passada, ao sofrer a terceira derrota consecutiva fora de casa (2-1), pós fase de grupos de uma competição européia. Eles agora não têm escolha a não ser melhorar diante da derrota na fase de grupos para o Dínamo de Kiev (2-1) no início da temporada, ao enfrentar o também ucraniano Shakhtar Donetsk em busca de sua primeira vitória em três tentativas contra eles (2D).
Uma invencibilidade de oito jogos em casa na UEFA (4V, 4E) é uma boa plataforma de partida para esta tarefa, especialmente depois que eles se aprimoraram com uma derrota por 2-0 na Ligue 1 sobre o Clermont em Roazhon Park no fim de semana para permanecer no busca a classificação para a próxima Liga Europa, mas o Rennes certamente poderia passar sem sofrer em casa em uma partida européia pelo que seria a sexta vez consecutiva.
SHAKHTAR FOI UM AZARÃO TRIUNFANTE EM CASA
Apesar de ter caído da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA (UCL) para o playoff da fase eliminatória da Liga Europa, o Shakhtar foi um azarão triunfante em casa. Talvez suas chances se devam a um período de quase três meses sem futebol competitivo devido à Copa do Mundo e às férias de inverno, mas eles se mantiveram em forma com vários amistosos de clubes e afastaram qualquer preocupação de ferrugem com uma abertura de placar aos 11 minutos em Varsóvia. O técnico Igor Jovićević afirmou recentemente que sua equipe está “motivada para mostrar a mesma luta que os soldados (ucranianos) mostram” em sua guerra em andamento e talvez seja essa inspiração que possa levá-los às oitavas de final da UEL pela terceira vez em quatro temporadas. Um empate é tudo de que eles precisam, e tendo conquistado uma vitória ou um empate na maioria de suas viagens à França (5V, 1E, 3D) em todas as competições da UEFA, a história também está a seu favor.
Amine Gouiri jogou apenas 16 minutos contra o Clermont no fim de semana e deve estar fresco e pronto depois de marcar em suas duas últimas partidas em casa pelo Rennes. Ele não teve sucesso na última rodada, mas Oleksandr Zubkov continua sendo o único jogador atual do Shakhtar a marcar em duas partidas da UEFA nesta temporada. Seis dos sete jogos do Rennes na UEFA em 2022/23 viram os dois times marcarem.