Nantes e Juventus se enfretam pela Liga Europa nesta quinta-feira (23/02/2023) no Stade de la Beaujoire em Nantes. Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O Nantes empatou no Allianz Stadium no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, mais do que se segurando contra uma Juventus invicta em casa na competição. Agora eles podem completar sua busca por vingança, 27 anos depois de ter sido negada a estréia na final da UEFA Champions League pelos bianconeri, apesar de uma vitória em casa por 3-2 nas semifinais em 1996.
Eles claramente têm meios para frustrar os gigantes de Turim novamente, tendo registrado três shutouts em quatro jogos em casa até agora este ano. No entanto, não houve clean sheet no fim de semana, já que o Nantes perdeu por 3-1 para o Lens, e com seu status de primeira divisão ainda não 100% seguro, isso deve ser uma distração bem-vinda de suas lutas domésticas.
JUVENTUS BUSCA O RETORNO À CHAMPIONS LEAGUE
A Juventus sabe que vencer esta competição é agora o caminho mais provável para um retorno à Champions League, depois que uma recente redução de pontos na Serie A os deixou bem atrás dos quatro primeiros colocados, apesar da vitória por 2-0 no fim de semana diante do Spezia. Os visitantes também enfrentaram demônios do passado aqui, tendo perdido a final de 2014 depois de perder por 2-1 para o Benfica no último jogo fora de casa da Liga Europa, mas ainda são favoritos para seguir em frente, nunca tendo falhado em marcar em um confronto da Liga Europa em campo adversário (6V, 3E, 2D)
A corrida da Juventus em 2014 também os viu vencer um adversário francês (Lyon) por 1-0 fora de casa na rodada anterior à eliminação. Isso contribui para um retrospecto histórico positivo da Juventus contra times que representam a França (19V, 8E, 8D), incluindo uma taxa de vitórias de 43% em jogos fora de casa neste século (3V, 1E, 3D), com todos as três dessas vitórias vindo acompanhadas de um clean sheet.
O meia do Nantes, Ludovic Blas, anulou o tento inaugural de Dušan Vlahović no jogo de ida, marcando o seu sexto gol consecutivo aos 60 minutos ou depois. Para a Juventus, Moise Kean é uma opção viável ao lado de Vlahović, e ele abriu o jogo com quatro de seus últimos cinco gols, marcando mais recentemente o gol da vitória diante do Spezia no domingo. Todos os jogos anteriores do Nantes em casa este ano produziram primeiros tempos sem gols.