Manchester City e RB Leipzig se enfretam pela Champions League nesta terça-feira (14/03/2023) no Etihad Stadium (Manchester). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
MANCHESTER CITY SÃO FAVORITOS NO CONFRONTO
O Manchester City enfrentará duas eliminatórias antes da janela internacional, começando com o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA (UCL) contra o RB Leipzig, da Alemanha. Depois de garantir um empate em 1-1 em Leipzig no mês passado, os atuais campeões da Premier League são os favoritos para avançar para as quartas de final desta competição pela sexta temporada consecutiva. Para aumentar ainda mais sua confiança, houve uma sequência de quatro vitórias consecutivas em todas as competições desde o último confronto com o Leipzig, no qual acumulou dez gols a um ao longo do caminho. Guardiola disse estar "encantado" com o empate em 1-1 na partida anterior e, portanto, deve estar otimista em superar esse obstáculo, especialmente considerando que seu clube está em uma sequência de nove vitórias consecutivas em casa contra adversários alemães nas competições da UEFA, que inclui uma goleada por 6-3 sobre o Leipzig na fase de grupos de 2021/22.
RB LEIPZIG NÃO TEM UM BOM RETROSPECTO CONTRA O MAN CITY
A última entrada do Leipzig nas oitavas de final da Champions League viu-os eliminados pelas mãos de adversários ingleses, uma das duas derrotas por vários gols que sofreu nas deslocações à Inglaterra (5-0 e 2-0) em 2020/21. Ainda sem garantir seu lugar na próxima Champions, eles arrasaram o Mönchengladbach após o intervalo no fim de semana (3-0) para voltar às vitórias após uma derrota por 2-1 fora de casa para o Dortmund que foi “difícil de aceitar” para o treinador Marco Rosa.Eles melhoraram bastante sob a gestão de Rose, encerrando sua campanha na fase de grupos com quatro vitórias consecutivas, incluindo vitórias sem sofrer gol diante do Shakhtar Donetsk e Celtic. Os alemães conseguiram seguir empates em casa com vitórias fora de casa contra Real Sociedad e Atalanta na fase eliminatória da Liga Europa da última temporada, mas se tornar o primeiro time desde o Lyon em 2018/19 a conquistar no Etihad em um jogo da UEFA é um desafio inteiramente diferente.
Phil Foden pressionou no início, marcando antes do intervalo em três das quatro vitórias do City, não sendo selecionado para o jogo anterior. Emil Forsberg não estava na súmula naquela noite, mas vai aproveitar outra oportunidade depois de marcar em todos os três jogos do Leipzig na Bundesliga desde então. Cada um dos últimos 16 jogos do Leipzig na UEFA fora de casa (incluindo locais neutros) produziu um vencedor no tempo regulamentar.