Holanda e Croácia se enfrentam pelo Ligas das Nações da UEFA nesta quarta-feira (14/06/2023) no Estádio De Kuip (Roterdã). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
Esta é a segunda participação da Holanda na fase final da Liga das Nações da UEFA (UNL) e, agora como anfitriã, espera ser melhor do que da última vez, quando perdeu por 1-0 na final da edição inaugural contra Portugal em 2018/19.
A HOLANDA DEFENDE A INVENCIBILIDADE DESDE A FASE DE GRUPOS
Louis van Gaal guiou a seleção laranja na invencibilidade na fase de grupos contra País de Gales, Bélgica e Polônia, embora seja Ronald Koeman quem agora tem a chance de se tornar o primeiro técnico desde 1988 a levar a Holanda à glória da copa. Os homens de Koeman têm a vantagem de jogar em casa nesta semifinal, com o famoso De Kuip do Feyenoord servindo de pano de fundo para este confronto contra a recente semifinalista do Mundial, a Croácia.
Isso deve dar a eles uma vantagem aqui, já que venceram todos os jogos competitivos em casa, exceto um, desde o final de 2020 (8V, 1E), um retrospecto que esperam melhorar ainda mais no que é incrivelmente apenas o terceiro encontro entre essas nações depois de uma vitória cada.
CROÁCIA CHEGA LIDERADA POR LUKA MODRIC
Liderada pelo incomparável, mas envelhecido Luka Modric, esta pode ser a última chance para a geração de ouro da Croácia conquistar grandes troféus. Ao contrário de seus adversários, os croatas não conseguiram ficar invictos na fase de grupos, mas garantiram sua primeira vaga nas eliminatórias ao se recuperarem de uma derrota na estreia para vencer quatro dos cinco jogos seguintes da fase de grupos.
O técnico Zlatko Dalić pode esperar que o desempenho impressionante combinado com as medalhas das duas últimas Copas do Mundo possam servir de trampolim para seu primeiro grande troféu, mas ele classificou os holandeses como "o adversário mais difícil do torneio" antes deste confronto decisivo. De qualquer forma, 90 minutos podem ser suficientes para resolver isso, já que a Croácia nunca empatou um jogo fora de casa na UNL na curta história da competição (3V, 5D), com todas as três vitórias nas últimas viagens.
Nathan Aké, vencedor da Liga dos Campeões, e Denzel Dumfries, finalista derrotado, se unem na defesa holandesa poucos dias depois de suas noites de sábado contrastantes; o último tem seis contribuições de gols em seus últimos 11 jogos internacionais (3G, 5A). Recentemente descrito como a "perfeição do futebol" por Dalić, Modrić vai tentar aproveitar os dois gols marcados na fase de grupos em busca de um troféu histórico para o seu país. Três dos últimos quatro jogos em casa na UNL da Holanda tiveram ambas as equipes marcando e mais de 3,5 gols no total.