Internacional e Bolivar se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (29/08/2023) no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
INTERNACIONAL ESTÁ 100% FOCADO NAS SEMIFINAIS
O Internacional não foi além do empate contra o Flamengo na rodada mais recente da Série A do Brasil, mas não é segredo para ninguém que o time de Porto Alegre está 100% focado na possibilidade de chegar às semifinais da Copa Libertadores 2023, fase que não chega desde 2015. Isso fica ainda mais notório depois que o time colorado venceu o jogo de ida das quartas de final contra o Bolívar por 1-0 em La Paz, então agora definirá seu destino diante de seus torcedores no Beira Rio, onde deixou nada mais nada menos que o River Plate na estrada.
Porém, o desempenho do Internacional tem deixado muito a desejar em termos gerais, e esse empate contra o Flamengo estendeu para nove jogos a sequência de vitórias no campeonato (5E, 4D), incluindo duas derrotas nos últimos três duelos e 252 minutos sem marcar. Tudo isso reforça ainda mais a ideia de que o Inter está pronto para colocar todos os ovos na cesta continental, já que a equipe busca o seu terceiro título da Libertadores e poderá ter um elenco bastante confortável para alcançar esse objetivo.
BOLIVAR TEM UMA TAREFA DIFÍCIL PELA FRENTE
Não é segredo que o Bolívar tem uma tarefa muito difícil pela frente, pois a equipe do Altiplano precisava construir uma vantagem no jogo de ida, mas acabou perdendo por 1-0, o que significa que terá que arriscar a vida em solo brasileiro. Além desta ter sido a primeira derrota como mandante até o momento na Copa Libertadores (4V, 1D) e a primeira em casa desde 23 de abril, as visitas ao território brasileiro não foram bem neste 2023 - já perderam contra o Palmeiras na fase de grupos (D 0-4) e contra o Ahtletico Paranaense (D 0-2) nas oitavas de final.
Na verdade, a equipe do City Football Group está há cinco jogos sem vencer em solo rival em todas as competições (2E, 3D) e perdeu as duas últimas, incluindo o confronto mais recente na competição nacional, quando caiu por 2-1 contra Aurora em 12 de agosto. Ele vem descansado depois de não ter jogado no último fim de semana, e é de se esperar que a equipe tenha tentado ajustar as peças na defesa depois de acumular quatro jogos sem deixar um gol de invencibilidade como visitante em todas as competições.
Alan Patrick comandará o ataque do Internacional apesar de não ser atacante, já que o meio-campista é quem comanda o time porto-alegrense nas últimas jardas - marcou quatro gols e deu três assistências nesta temporada da competição. A responsabilidade ofensiva do Bolívar certamente recairá sobre os ombros de Ronnie Fernández, que tem quatro gols e duas assistências até o momento - ele lidera o Bolívar nas duas categorias até o momento na Libertadores.
Três dos quatro jogos fora de casa do Bolívar até agora na Copa Libertadores terminaram com mais de 2,5 gols no total (1V, 3D), mas apenas um desses jogos terminou com gols de ambos os lados.