Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (09/08/2023) no Allianz Parque (São Paulo). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
PALMEIRAS CONQUISTOU A VITÓRIA FORA DE CASA
O Palmeiras conquistou uma vitória vital fora de casa pelo placar de 0-1 no jogo de ida desta série das oitavas de final da Copa Libertadores, o que o coloca nesta partida decisiva como o grande favorito para avançar de fase. O Palmeiras sabe o que está em jogo aqui, não só por ser o torneio de clubes mais importante do continente, mas também porque suas chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro são muito pequenas, ocupando a quarta colocação e a 13 pontos da liderança.
Estar no Allianz Parque com certeza vai encher o time paulista de confiança para alcançar seus objetivos, tendo em vista que venceu cada um dos três jogos em casa neste torneio – marcando pelo menos duas vezes em cada ocasião. Algo que também aumentará esses bons sentimentos é o fato de não perder neste local em nenhuma das oito partidas oficiais anteriores contra o atual rival (2V, 6E).
ATLÉTICO-MG TENTA DAR A VOLTA POR CIMA
Campeão da Copa Libertadores de 2013, o Atlético-MG tentará dar a volta por cima após um resultado decepcionante no jogo de ida, e uma vitória por 2-0 sobre o São Paulo, vizinho do Palmeiras, no fim de semana, pode ajudá-los a levantar o ânimo. No entanto, a realidade do Galo é mais do que preocupante, com esta vitória a nível local pondo fim a uma sequência de dez jogos sem vencer em todas as competições (5E, 5D), em que manteve o gol invicto em apenas uma ocasião.
A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari também não conseguiu vencer o Palmeiras em nenhum dos últimos oito confrontos entre si (7E, 2D), então virar o placar agregado parece ser uma missão quase impossível, ainda mais considerando que eles venceram apenas um dos cinco jogos que disputou fora de casa neste torneio (3E, 1D). Se a torcida do Atlético conseguir uma alegria de sua equipe, provavelmente será no segundo tempo, já que marcou antes do intervalo em apenas um dos 11 jogos que disputou no torneio.
Raphael Veiga fez o gol decisivo no jogo de ida e contribuiu para gols nas últimas três partidas pelo Palmeiras (2G, 1A). Enquanto Hulk marcou na vitória do Atlético no último fim de semana e participou de cinco gols nesta Copa Libertadores (3G, 2A). Apenas dois dos últimos 10 encontros entre estas equipes registaram mais de 2,5 gols no total.