Internacional e River Plate se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (08/08/2023) no Estádio José Pinheiro Borda (Porto Alegre). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
INTERNACIONAL ESTÁ SEM VITÓRIAS NAS ÚLTIMAS SETE PARTIDAS
Um empate no fim de semana no Campeonato Brasileiro significa que o Internacional está sem vitórias nas últimas sete partidas (4E, 3D), incluindo a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o River Plate na semana passada (D 2-1). Duas dessas três derrotas citadas vieram com reviravoltas do time rival, então o time brasileiro está em um péssimo momento que se reflete no seu torneio local, no qual ocupa a 12ª posição com apenas 24 pontos (6V, 6E, 6D).
A última vitória do Internacional ocorreu em Medellín, na sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, resultado que garantiu a equipe de Porto Alegre como primeira do Grupo B e classificou-a para as oitavas de final de forma invicta (3G, 3E) - com dez gols marcados no processo. Esse desempenho é o que o Inter deve buscar se quiser chegar às quartas de final do torneio, mas terá que corrigir seus erros na defesa, já que sofreu pelo menos um gol em seis das últimas dez partidas que disputou.
RIVER PLATE CHEGA COMO FAVORITO MESMO JOGANDO FORA DE CASA
O River Plate conseguiu uma importante reviravolta no Monumental na última semana, mantendo a invencibilidade contra o Internacional em três encontros em torneios continentais (1V, 2E). Aquele confronto da semana passada se tornou o quarto dos últimos cinco jogos do River Plate que terminou com mais de 2,5 gols no total (3V, 1E), enquanto os campeões argentinos chegam a esta partida com seis vitórias nas últimas dez partidas que disputaram (2E, 2D).No entanto, a equipe comandada pelo ex-jogador do Millonario, Martín Demichelis, não tem sido um bom visitante nas últimas partidas oficiais. Isso pode ser uma preocupação para os torcedores argentinos, já que seu time venceu apenas duas das últimas dez partidas deste tipo, sendo que 50% dessas partidas terminaram empatadas (3D), assim como a única partida que terminou disputada contra o Internacional no Brasil (2-2).
Enner Valencia, do Internacional, esteve envolvido em dois dos últimos cinco gols que sua equipe marcou nas três últimas partidas, incluindo o gol que marcou no jogo anterior contra o River Plate (1A). Enquanto isso, Pablo Solari esteve envolvido em seis dos últimos sete gols marcados por sua equipe (4G, 2A) e também foi o autor dos dois gols com os quais o Millonario voltou do jogo de ida na Argentina. Oito dos 15 gols marcados pelo River Plate nas últimas dez partidas oficiais que disputou aconteceram nos últimos 30 minutos de jogo.