Estudiantes e Corinthians se enfrentam pela Copa Libertadores nesta terça-feira (29/08/2023) no Estádio Jorge Luis Hirschi (La Plata). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
O ESTUDIANTES DE LA PLATA TEM A MISSÃO DE BUSCAR O RESULTADO
O Estudiantes de La Plata chega para esta partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana com a missão de virar uma série em que está perdendo depois de perder por 1 a 0 no Brasil na semana passada. Embora o que foi mostrado naquela partida respalde o favoritismo que as casas de apostas dão ao Estudiantes para esta partida, seu desempenho recente gera muita incerteza entre seus torcedores, já que vem no meio de uma sequência de três jogos consecutivos de derrotas após cair na liga por 3 a 1 para o Unión Santa Fe no fim de semana.
Dito isto, estar em casa certamente dará um impulso extra ao Pincharrata, que ainda não sabe o que é perder em casa no nível continental em 2023, após cinco jogos disputados (V4, E1) – cada vitória foi por pelo menos três gols de diferença e sem sofrer gols. Somando-se ainda mais aos bons sentimentos do Estudiantes antes desta partida está o impressionante recorde de apenas três derrotas em 19 jogos contra adversários brasileiros em casa (12V, 4E), com uma dessas vitórias ocorrendo na fase anterior por 3 a 0 sobre Goiás.
CORINTHIANS NÃO PASSA POR UMA BOA FASE
Este resultado provavelmente preocupa um Corinthians que não conseguiu superar o empate em 1 a 1 na última partida em casa, justamente contra o Goiás. Se quiser evitar o destino que muitos de seus compatriotas sofreram no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Corinthians terá que melhorar o que mostrou no jogo de ida, onde parece ter levado o ouro após vencer, apesar de ter registrado apenas dois chutes a gol, o que destaca o excelente trabalho que sua defesa realizou nesse compromisso.
Aliás, a defesa poderá voltar a ser a principal arma da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que empatou por 0 a 0 nas duas visitas que fez à Argentina nesta temporada. Repetir esse resultado seria algo que o Corinthians assinaria de olhos fechados antes deste confronto, considerando que bastaria para chegar às semifinais e tem um péssimo histórico de apenas duas vitórias nos 23 jogos anteriores em solo argentino (E9, D12 nos 90 minutos).
Benjamín Rollheiser, de 23 anos, marcou três gols pelo Estudiantes nas oitavas de final, incluindo dois em casa – e marcou nos últimos quatro jogos da sua equipe em casa neste torneio. Quem tentará impedi-lo será o zagueiro Gil, autor do gol da vitória do Corinthians no jogo de ida.
Menos de 2,5 gols foram marcados em 12 das últimas 15 partidas oficiais fora de casa do Corinthians.